Internet “banking” entra no radar dos portugueses
O acesso à internet em casa continua a aumentar em Portugal, abrangendo 79% dos agregados em 2018, mais 2% que em 2017 e mais 26% que em 2010. A crescer está também a proporção de utilizadores de internet “banking”, que disparou 10% num ano, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).



Uma mansão de sonho que usa (e abusa) de materiais naturais como a madeira
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma nova casa de sonho. Hoje viajamos até Tucson, no Arizona (EUA), para conhecer uma fantástica “villa” repleta de materiais naturais, sobretudo madeira, e que se confunde com a zona envolvente. Tudo isto, no entanto, com “toques” de um luxo refinado e sóbrio.
Terrenos sem dono conhecido passam para a esfera do Estado
Os prédios que forem considerados como não tendo proprietário conhecido vão passar para as mãos do Estado e ser geridos pela Empresa de Gestão Florestal criada por pelo Governo. A iniciativa do Executivo socialista de António Costa - que está em vias de resultar num decreto-lei - vai ter efeitos sobre terrenos, sobretudo rurais, maioritariamente na região a norte do Tejo, onde as propriedades são mais fragmentadas.
Funchal identifica 140 imóveis como devolutos e agrava IMI para dinamizar mercado
A Câmara do Funchal, na Madeira, decidiu declarar 140 imóveis como devolutos, em cinco das dez freguesias do Funchal, cujos proprietários vão ter de pagar o triplo do Imposto Municipais Sobre Imóveis (IMI) em 2019. Os prédios repartem-se pelas freguesias de S.Pedro (64), Santa Luzia (21), Santa Maria Maior (29) e Sé (24) e as restantes em São Gonçalo.



Ideias de decoração nórdica para o Natal, úteis para todo o ano...
Falta pouco mais de um mês para o Natal, pelo que está na hora de te preparares para a quadra festiva que se avizinha. Para te ambientares à ideia damos-te algumas dicas de decoração de casas. Sim, a árvore de Natal é peça crucial, mas há pequenos detalhes a ter em conta na hora.
São Miguel lança concurso para construção de casas a custos controlados
O Governo Regional dos Açores decidiu lançar um concurso para a construção de 76 habitações, de tipologias T3 e T4, a custos controlados nas freguesias de São Vicente Ferreira, Fenais da Luz e Arrifes, todas na Ilha de São Miguel. Além destes empreendimentos, o executivo tem projetos para construção também em Fajã de Cima, São Roque, Feteiras, Santa Clara e Maia. E vai lançar programa para apoiar a reabilitação.
CML aprova construção de 267 casas de renda acessível – 116 são no Parque das Nações
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou, no início de novembro, o lançamento de mais duas operações no quadro do Programa de Renda Acessível (PRA). Ao todo serão construídos 267 fogos de renda acessível, num total 443 novos fogos construídos, em Belém, no Lumiar, no Parque das Nações e na freguesia de São Vicente. Só no Parque das Nações devem “nascer” 116 casas com rendas acessíveis.
Remax volta a ser distinguida como Superbrand
A Remax Portugal foi distinguida como Superbrand na 14ª edição deste prémio, que anualmente reconhece as marcas de excelência escolhidas pelos consumidores. É a 11ª vez que e imobiliária é eleita pelos portugueses, sendo que a eleição é baseada em dois critérios: um inquérito direto ao consumidor e uma avaliação por parte do Conselho Superbrands.
Lisboa vai ser o destino favorito para o imobiliário europeu em 2019
Boas notícias para o imobiliário nacional, que vai continuar a viver bons (ou até melhores) momentos em 2019. Fora do TOP 10 em 2018, Lisboa vai destacar-se, no próximo ano, como o principal destino de investimento imobiliário dentro da Europa, ultrapassando cidades como Berlim, Dublin ou Madrid. Depois do auge dos mercados maduros, o interesse move-se agora para cidades pequenas, mas dinâmicas. A capital portuguesa é, neste contexto, apontada como a "risking star" em que merece a pena correr o risco de apostar, numa lógica de longo prazo.
Apps há muitas, mas algumas nunca devem ser instaladas no smartphone...
Há cada vez mais portugueses a aceder à internet através do telemóvel. A verdade é que atualmente com um smartphone faz-se tudo, ou quase tudo. Há aplicações para todos os gostos e feitos, mas nem todas são úteis. Algumas devem mesmo ser “riscadas”, já que podem trazer problemas para a vida útil do equipamento.
Dicas para poupar (muitos) euros em gadgets na Black Friday
Estás preparado para a Black Friday? É já amanhã (23 de novembro de 2018) que a “loucura” das compras com descontos “ganha vida”, havendo muitas lojas que aderem a sexta-feira negra. Esta pode ser, por exemplo, uma boa altura para comprar um gadget, já que se consegue poupar centenas de euros.