Comentários: 0
Dicas para poupar (muitos) euros em gadgets na Black Friday
GTRES

Estás preparado para a Black Friday? É já amanhã (23 de novembro de 2018) que a “loucura” das compras com descontos “ganha vida”, havendo muitas lojas que aderem a sexta-feira negra. Esta pode ser, por exemplo, uma boa altura para comprar um gadget, já que se consegue poupar centenas de euros. 

Mas, como sabes, todo o cuidado é pouco na hora de fazer compras, pelo que é importante saber como se pode fintar as fraudes nesta época consumista. Segundo o Dinheiro Vivo/DN Insider, a impaciência faz com que retalhistas, marcas e plataformas online comecem a época dos descontos mais cedo do que é suposto. Estas dicas podem ser úteis – também para a carteira – na hora de investir em produtos tecnológicos, nomeadamente em gadgets. Toma nota: 

  1. Espreita folhetos e sites para saberes quais são os melhores negócios – mesmo que não compres já, ficas com os produtos “debaixo de olho”.
  2. Há categorias com mais descontos. No cado dos televisores, por exemplo, as marcas costumam ser mais agressivas nos descontos.
  3. Outra categoria onde há descontos elevados nesta época é nos videojogos: seja em consolas, bundles ou nas lojas online.
  4. A categoria dos eletrodomésticos é também muito “apetitosa”. Seja frigoríficos, fornos, fogões ou máquinas de lavar roupa, é possível encontrar equipamentos de grande qualidade a preços muito mais acessíveis.
  5. Investe algum tempo a analisar todas as promoções. Por vezes as marcas aproveitam para fazer a liquidação de alguns produtos, que mesmo não sendo os mais recentes, podem estar na tua lista.
  6. Aproveita descontos exclusivos online. Às vezes, os melhores negócios estão à distância de alguns cliques.
  7. A Apple, por exemplo, costuma fazer descontos nos seus produtos. Fica atento.
  8. Sim, podes poupar centenas de euros na compra de produtos eletrónicos na Black Friday, mas não te deixes levar em demasia pelas promoções, já que podes gastar mais do que previas.
  9. Tem em conta a possível inflação de preços. Já aconteceu, noutras ocasiões, os retalhistas aumentarem os valores dos produtos para depois lhe aplicarem descontos que são falsos. 
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta