Notícia do dia 28 de novembro de 2018

Deco Alerta: tudo sobre a limpeza de chaminés

Deco Alerta: tudo sobre a limpeza de chaminés

Vives num prédio e tens chaminé em casa? Então fica a saber que a maioria dos pedidos de socorro que os bombeiros recebem no inverno corresponde a incêndios que têm origem em chaminés. No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre a limpeza de chaminés.
Amoreiras terá uma torre com 34 apartamentos e a penthouse de quatro milhões já tem dono...

Amoreiras terá uma torre com 34 apartamentos e a penthouse de quatro milhões já tem dono...

Vai nascer nas Amoreiras, ao lado do Hotel Dom Pedro, em Lisboa, uma torre residencial com 15 pisos acima do solo e 34 apartamentos, de tipologias T1 a T5. Os preços começam nos 620.000 euros e o imóvel mais caro custa quatro milhões. Trata-se de uma penthouse que já tem um interessado. E é português, revelou ao idealista/news José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties, promotora imobiliária que investiu 30 milhões de euros neste projeto, designado A’Tower.

Filha de Amorim e Vanguard ganham Comporta em troca de 158 milhões

A venda de dois projetos da Herdade da Comporta ao consórcio Amorim Luxury/ Vanguard Properties, depois de muitos avanços e recuos, foi aprovada esta terça-feira, 27 de novembro de 2018, em assembleia-geral de participantes do fundo que gere os ativos imobiliários. Paula Amorim e Claude Berda ofereceram 158 milhões de euros pelos quase 1.000 hectares de terrenos. 
Calcula o teu salário mensal em 2019 - segundo os escalões do IRS aprovados no Parlamento

Calcula o teu salário mensal em 2019 - segundo os escalões do IRS aprovados no Parlamento

O próximo ano está prestes a bater aí à porta e é altura de começar a fazer contas à vida e a preparar o orçamento familiar para 2019. Um dos fatores mais relevantes a ter em conta - a par dos gastos fixos e variáveis - é o rendimento mensal do agregado familiar. Para ajudar-te nesta tarefa, o idealista/news desenvolveu uma calculadora que te permite apurar o valor do salário mensal líquido com que podes contar, tendo em conta os escalões do IRS aprovados no âmbito do Orçamento de Estado para 2019 (OE2019).

... E fim da isenção de IMT para fundos de investimento imobiliário

No âmbito da votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), foi aprovada no Parlamento esta terça-feira (27 de novembro de 2018) a revogação de um conjunto de normas para garantir que os fundos de investimento imobiliário (FII) perdem a isenção do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e passam a pagar imposto sempre que compram um prédio para as suas carteiras.