Notícia do dia 29 de novembro de 2018

Quase 30% das mulheres portuguesas são mães com pelo menos 35 anos

Quase 30% das mulheres portuguesas são mães com pelo menos 35 anos

A maternidade está a chegar cada vez mais tarde para as mulheres portuguesas. O aumento da proporção de “mães tardias” – que têm filhos com 35 ou mais anos – não é recente no país, mas está acentuar-se. Em 2015, as mulheres que são mães com pelo menos 35 anos representavam já quase 30% do total, colocando Portugal na quinta posição da União Europeia (UE) a este nível. 

Das rendas mais acessíveis às especulativas, há de tudo na zona da Graça

No foco das atenções dos investidores imobiliários, o idealista/news foi conhecer como é a atual realidade das rendas no bairro da Graça, no centro de Lisboa, onde os preços estão “sempre a subir”. Como travão a esta realidade, e para tentar dar a habitação acessível à classe média, mas de alta qualidade, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai lançar novos fogos que vão estar disponíveis no âmbito do Programa Rendas Acessíveis da autarquia.
A “graça” de viver na Graça

A “graça” de viver na Graça

É fácil e rápido chegar à Graça, um dos bairros históricos de Lisboa. Mas todos demoram sempre muito tempo por estas bandas, e não é para menos: tem um ambiente bastante peculiar, as pessoas são simpáticas e as vistas que proporciona sobre a capital são de cortar a respiração. Mas há também um lado menos bom que até já motivou petições. Ainda assim, ao idealista/news a presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e alguns comerciantes defendem com toda a sua garra este bairro. 
Como poupar na fatura da luz? É possível medir os consumos de energia...

Como poupar na fatura da luz? É possível medir os consumos de energia...

A fatura da luz é uma dor de cabeça para muitas famílias, mas há formas de conseguir poupar dinheiro. Uma delas passa pela monitorização dos consumos de energia, avisa o portal Poupa Energia, revelando que “a instalação de equipamentos de monitorização de consumos de energia (‘smart meters)” pode ajudar a baixar o valor da fatura.
O que muda (ou não) no OE2019?

O que muda (ou não) no OE2019?

O Parlamento recebeu um Orçamento, mas vai abrir a porta de saída a um outro, bem diferente. A proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano vai esta quinta-feira a votação final global, depois de três dias de votações na especialidade das quase mil propostas apresentadas pelos partidos. O que é que recebeu luz verde e o que é que ficou pelo caminho? Resumimos algumas das medidas.