Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Amoreiras terá uma torre com 34 apartamentos e a penthouse de quatro milhões já tem dono...

A A'Tower terá 15 pisos acima do solo e três pisos de estacionamento / Vanguard Properties
A A'Tower terá 15 pisos acima do solo e três pisos de estacionamento / Vanguard Properties

Vai nascer nas Amoreiras, ao lado do Hotel Dom Pedro, em Lisboa, uma torre residencial com 15 pisos acima do solo e 34 apartamentos, de tipologias T1 a T5. Os preços começam nos 620.000 euros e o imóvel mais caro custa quatro milhões. Trata-se de uma penthouse que já tem um interessado. E é português, revelou ao idealista/news José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties, promotora imobiliária que investiu 30 milhões de euros neste projeto, designado A’Tower.

“A penthouse é um apartamento muito especial, porque está situada no 15º piso de um dos edifícios mais altos de Lisboa e na zona mais alta da capital. Tem uma vista excecional”, contou o responsável, à margem da apresentação do projeto. “Dos 34 apartamentos temos 12 pessoas a ver e alinhadas, e a grande maioria são portugueses”, acrescentou.

"A penthouse é um apartamento muito especial, porque está situada no 15º piso de um dos edifícios mais altos de Lisboa e na zona mais alta da capital”
José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties

A’Tower – situada na Avenida Conselheiro Fernando Sousa 11 – dará vida a um antigo edifício de escritórios que a Vanguard Properties comprou, em 2016, a um fundo gerido pelo Banif e que chegou a “estar nas mãos” do grupo Amorim, explicou José Cardoso Botelho. As obras de reabilitação arrancam em janeiro de 2019 e devem estar concluídas em julho de 2020. 

“Tentámos fazer um projeto de requalificação de um imóvel de escritórios que não era muito bonito mas que está muito bem localizado. Terá grandes varandas, que é uma coisa que em Lisboa não há muito, uma vista fantástica para a cidade e para Monsanto e uma qualidade de serviços muito acima da média”, contou o managing director da Vanguard Properties, enaltecendo o facto de A’Tower ter uma piscina exterior no telhado. A torre residencial terá ainda, entre outros luxos, uma piscina interior, SPA e ginásio, bem como serviço de “concierge”.

A A'Tower terá uma piscina exterior no telhado / Vanguard Properties
A A'Tower terá uma piscina exterior no telhado / Vanguard Properties

O projeto de reconversão do imóvel está a cargo do atelier Saraiva + Associados. De referir que numa das empenas do edifício estará exposta uma intervenção artística que ocupará uma superfície vertical de 500 metros quadrados (m2). Nesse sentido, será lançado em breve um concurso artístico onde serão convidados vários artistas de renome para apresentarem os seus projetos.

Atualmente, o investimento da Vanguard Properties em Portugal, nomeadamente em Lisboa, no Algarve e no Alentejo, ronda os 680 milhões de euros, isto excluindo a Herdade da Comporta. Somando esse negócio, o montante investido no país pela promotora imobiliária supera os mil milhões de euros.  

Neste momento estamos a olhar para mais uma ou duas aquisições na Grande Lisboa, que totalizam 40 milhões de euros. Depois vamos digerir este investimento todo, porque já temos um volume grande”, conclui José Cardoso Botelho.