Notícia do dia 8 de janeiro de 2019

Os 20 gigantes da internet: o que mudou desde 1998

Os 20 gigantes da internet: o que mudou desde 1998

O “mundo” da internet cresceu de forma exponencial nos últimos 20 anos. Nós, os humanos, tentamos acompanhar a velocidade da tecnologia, o que nem sempre é fácil. Como se pode ver na imagem, muita coisa mudou na indústria da Internet desde 1998.
Onde ficam os paraísos da reforma?

Os 10 melhores países para gozar a reforma (Portugal está na lista)

A reforma pode ser um momento precioso: depois de longos anos de trabalho, eis que é chegado o momento de desfrutar de tudo aquilo que se conquistou com tranquilidade. Quando esse momento chegar a pergunta é: onde devo aposentar-me? A International Living produz todos os anos, em janeiro, o “The World’s Best Places to Retire” (“Os melhores locais do mundo para a reforma”), onde elege os 10 melhores locais.  Curioso?

Toys “R” Us Ibéria quer abrir 25 lojas nos próximos cinco anos

A Toys “R” Us Ibéria, que escapou ao efeito de contágio da falência da marca nos EUA e foi adquirida por uma sociedade portuguesa de investimento, a Green Swan, que passou a deter 60% da empresa – os restantes 40% ficam na posse da equipa de gestão –, quer abrir 25 lojas na Península Ibérica nos próximos cinco anos.
Escritórios e hotéis na mira dos investidores em 2019

Escritórios e hotéis na mira dos investidores em 2019

Portugal está e estará debaixo da mira das multinacionais e investidores estrangeiros este ano. Esta é a convicção do diretor geral da CBRE, Francisco Horta e Costa, que antecipa um 2019 dinâmico, com a maioria dos setores a “continuar ativos, influenciados também pelas taxas de juro que deverão manter-se baixas". Escritórios e hotéis serão, de resto, áreas mais atrativas para quem quer investir.  
Prestação da casa subiu ligeiramente este mês

Prestação da casa subiu ligeiramente este mês

A prestação do crédito à habitação subiu ligeiramente no início de janeiro de 2019, face ao valor das últimas revisões. Um cliente com um empréstimo no valor de 150.000 euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um spread de 1%, paga desde o início deste mês 465,83 euros, mais 1,68 euros.

Montijo prestes a "levantar voo" e maior avião do mundo poderá aterrar em Lisboa

O acordo de financiamento do novo aeroporto do Montijo e alterações na atual infraestrutura Humberto Delgado, em Lisboa, é assinado esta terça-feira à tarde entre a ANA - Aeroportos de Portugal e o Estado. As alterações previstas para o aeroporto Humberto Delgado permitirão que a capital poderá receber os maiores aviões de passageiros do mundo, como o A380 e o B747. 
Cursos de marketing imobiliário do idealista (calendário de 2019)

Cursos de marketing imobiliário do idealista (calendário de 2019)

Mais de 4.000 profissionais já participaram nos 45 workshops organizados pelo idealista em Portugal desde 2014. Sempre atualizados e com as últimas novidades, estes cursos visam garantir que os profissionais do setor imobiliário ficam na linha da frente do marketing online. Em 2019 continuamos a aumentar o número de cursos e cidades (20 por todo o pais) para que ninguém fique de fora.