Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Toys “R” Us Ibéria quer abrir 25 lojas nos próximos cinco anos

Autor: Redação

A Toys “R” Us Ibéria, que escapou ao efeito de contágio da falência da marca nos EUA e foi adquirida por uma sociedade portuguesa de investimento, a Green Swan, que passou a deter 60% da empresa – os restantes 40% ficam na posse da equipa de gestão –, quer abrir 25 lojas na Península Ibérica nos próximos cinco anos.

“Na Península Ibérica  é uma empresa saudável, não deve um tostão a ninguém e tem um ativo imobiliário importante. Em 27 anos de existência nunca teve uma dívida vencida”, disse ao Jornal Económico Paulo Sousa Marques, que se manteve à frente da atual equipa de gestão, tendo assumido o cargo de CEO ibérico. 

Segundo a publicação, atualmente, e depois da aquisição, a empresa, que conta com um património líquido de 112 milhões de euros, tem 10 lojas em Portugal e 51 em Espanha. Um número que tende a aumentar, já que está prevista a abertura de 25 lojas de proximidade nos próximos cinco anos, em cidades mais pequenas ou em centros urbanos. Muitas das novas lojas serão lançadas, pela primeira vez, segundo a fórmula do franchising.

“Na nossa filosofia as crianças podem brincar com o que quiserem dentro da loja. Temos produtos fora de caixa e queremos ser vistos como a empresa mais inovadora dentro deste setor de atividade.  Vamos investir na criação de novos produtos e estimular startups inovadoras na área do brinquedo”, referiu o responsável.