Notícia do dia 7 de janeiro de 2019

Mais de 400 imóveis do Grupo Espírito Santo foram arrestados no Brasil

A Justiça brasileira arrestou, a pedido do Ministério Público (MP) português, 416 imóveis ao Grupo Espírito Santo (GES) no Brasil. O arresto foi revelado num acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil, que aponta Ricardo Salgado, ex-líder do BES e do GES, e José Manuel Espírito Santo, ex-administrador do BES, como principais suspeitos.
Senhorios têm de declarar rendas até final de janeiro

Senhorios têm de declarar rendas até final de janeiro

Tens casa arrendada e continuas a passar recibos em papel? Se sim, fica a saber que tens até dia 31 de janeiro para entregar a declaração anual de rendas ao Fisco. Para isso será necessário preencher o Modelo 44, que pode ser entregue em papel nos balcões das Finanças ou ser enviado pela internet através do Portal.
Crédito à habitação em queda em novembro

Crédito à habitação em queda em novembro

Os empréstimos concedidos pelos bancos às famílias para a compra de casa diminuíram em novembro de 2018 face ao mês anterior. Segundo dados do Banco de Portugal (BdP), em novembro do ano passado, o stock do crédito à habitação era de 98.018 milhões de euros, menos 18 milhões que em outubro (98.037 milhões) e menos 716 milhões que em novembro de 2017 (98.734 milhões).
Estado gastou quase 22 milhões em advogados em 2018

Estado gastou quase 22 milhões em advogados em 2018

Os gastos do Estado na contratação de serviços de consultoria e representação jurídica subiram 63% no ano passado para um total de 21,7 milhões de euros. Trata-se do valor mais elevado dos últimos seis anos. O Banco de Portugal (BdP) voltou a ser o organismo público que mais gastou.