Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

29 agosto 2019

Uma casa minimalista

Bem-vindo à “Casa Horizonte”: vista para o mar desde qualquer ângulo

Notícia sobre:

Alves Ribeiro ganha empreitada da nova torre residencial de luxo nas Amoreiras

As obras da nova torre residencial que vai nascer nas Amoreiras já arrancaram e os trabalhos, que devem terminar dentro de 18 meses, estão a cargo da Alves Ribeiro. A Vanguard Properties, promotora deste projeto imobiliário de alta gama, contratou a construtora para a empreitada de reconversão do antigo edifício de escritórios.

Notícia sobre:

Abonos de família têm novos valores – dizemos quais para todos os escalões

As crianças entre um e os três anos vão ter o abono de família aumentado. Todas as famílias do primeiro escalão de rendimento (o mais baixo) vão passar a receber 149,85 euros por criança até aos três anos - são quase mais 20 euros.

Notícia sobre:
A casa está à venda por 12 milhões / Christie's Real Estate/Gtres

Valentino vende mansão de luxo na Toscana por 12 milhões de euros

Notícia sobre:

Negócio imobiliário da Teixeira Duarte afunda 80% no primeiro semestre

O negócio imobiliário da Teixeira Duarte (TD) já viveu melhores dias. Depois de, em 2018, ter registado um primeiro semestre de crescimentos excecionais (128,7% face ao mesmo período em 2017), o grupo português arrancou este ano com um desempenho muito menos positivo. O volume de negócios da área imobiliária caiu 77,8% em termos globais e 81,1% em Portugal no primeiro semestre de 2019, em relação a 2018.

Notícia sobre:

Dicas para evitar a depressão pós-férias (e sobreviver ao regresso ao trabalho)

Regressar ao trabalho no final de umas magníficas férias pode não ser tarefa fácil. Mas calma, há formas de contrariar a depressão pós-férias. Deixamos-te algumas dicas para que consigas adaptar-te da melhor maneira.

Notícia sobre:

Odebrecht tenta proteção de falência nos EUA após escândalo de corrupção

A construtora brasileira solicitou esta semana o enquadramento na lei de falências dos EUA, depois de ter feito o mesmo no Brasil em junho. Empresa está envolvida na maior investigação de corrupção do Brasil, a operação Lava Jato.

Notícia sobre:

'Pipeline' residencial cresceu 400% em cinco anos no mercado nacional

O segmento de novos projetos de promoção imobiliária residencial registou um ciclo de forte crescimento nos últimos cinco anos. Desde o final de 2014, quando esta atividade atingiu o seu ponto mais baixo, o 'pipeline' residencial no país já cresceu 400%, de acordo com o Índice Pipeline Imobiliário (IPI). E o volume de obras de habitação (em área) em licenciamento continua a crescer, mas de forma mais moderada.

Notícia sobre: