Comentários: 0
Alves Ribeiro ganha empreitada da nova torre residencial de luxo nas Amoreiras
Vanguard

As obras da nova torre residencial que vai nascer nas Amoreiras - ao lado do Hotel Dom Pedro, em Lisboa - já arrancaram e os trabalhos, que devem terminar dentro de 18 meses, estão a cargo da Alves Ribeiro. A Vanguard Properties, promotora deste projeto imobiliário de alta gama no centro da capital, contratou a construtora para a empreitada de reconversão do antigo edifício de escritórios em 34 apartamentos, de tipologias T1 a T5. Em causa está um investimento de 30 milhões de euros.

A A’Tower, situada na Avenida Conselheiro Fernando Sousa 11, vai dar vida a um antigo edifício de escritórios que a Vanguard Properties comprou, em 2016, a um fundo gerido pelo Banif e que chegou a “estar nas mãos” do grupo Amorim. 

No final das obras a cargo da Alves Ribeiro, tal como avança o Expresso na última edição em papel, o empreendimento vai contar com 15 pisos acima do solo, além de três pisos subterrâneos para estacionamentos. A cobertura do prédio, equivalente ao 16º piso, terá uma piscina exterior para utilização comum dos residentes, que neste condomínio também contam com uma piscina interior, spa, ginásio, portaria e serviço de concierge.  

Penthouse custa 4 milhões e já tem interessados

Os preços começam nos 620.000 euros e o imóvel mais caro custa quatro milhões. A comercialização das novas casas na torre das Amoreiras iniciou-se antes da construção começar, contando-se até ao momento três apartamentos vendidos, além de outros três em fase de negociação, segundo disse fonte da Vanguard Properties ao semanário.

O projeto A’Tower é assinado pela Saraiva + Associados, com traça de arquitetura contemporânea, com o objetivo de aproveitar as características do edifício originalmente concebido para escritórios, mas com potencial para habitação topo de gama - como é o caso das suas varandas com vista para o Parque de Monsanto e o centro da cidade.

Em termos arquitetónicos, outra marca relevante da nova torre nas Amoreiras será a intervenção artística numa das empenas exteriores do edifício, e que ocupará toda a superfície na vertical, com cerca de 500 metros quadrados. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta