Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Generali compra Office Oriente no Parque das Nações

Office Oriente
Office Oriente
Autor: Redação

Localizado na área central do Parque das Nações, Lisboa, o edifício Office Oriente acaba de ser comprado pela Generali Real Estate a outro investidor internacional. Com um total de 9.250 m² e 8 pisos acima do solo, o imóvel está totalmente arrendado, tendo nomeadamente a IBM como inquilina. Os detalhes da operação não foram revelados, mas o idealista/news apurou, junto de fontes do mercado, que o ativo estaria no mercado há vários meses, por um valor entre os 30 e 50 milhões de euros, havendo vários fundos na corrida.

A compra, que foi assessorada pela FCB, pela Deloitte e pela JLL, foi feita em nome do Fundo Generali Europe Income Holding (GEIH), que tem atualmente 2.800 milhões de euros de ativos sob gestão, segundo comunicado citado na imprensa.

E está dentro da estratégia de investimento "voltada para as principais cidades europeias, com foco em escritórios de primeira linha e ativos de retalho bem localizados que gerem fluxos de caixa estáveis a longo prazo ou com uma perspetiva de valor acrescentado".

Quem é o novo dono

O Generali Europe Income Holding (GEIH) é um fundo imobiliário, da Generali Real Estate, focado no investimento em escritórios prime de alta qualidade e em ativos imobiliários em zonas nobres das principais cidades europeias.

A Generali Real Estate, com cerca de 30 mil milhões euros de ativos sob gestão no final de 2018, faz por sua vez parte do Grupo Generali, um grupo italiano independente com uma forte presença internacional. Fundada em 1831, está entre as principais seguradoras do mundo e está presente em mais de 60 países com receita total de prémios superior a 66 mil milhões euros em 2018.