Notícia do dia 28 de outubro de 2020
Para conhecer o hotel com encanto desta semana viajamos até à Califórnia.
A instalação de parques eólicos em terrenos baldios determina a perda da isenção de IMI de que beneficiam estes imóveis comunitários, esclarece a Autoridade Tributária (AT) numa informação publicada na sua página de internet.“Os baldios estão sujeitos ao IMI, mas estão isentos do imposto, salvo nos
A Câmara de Loulé quer apoiar 1.400 agregados familiares no acesso à habitação até 2030 através da construção de novos fogos e reabilitação de outros, parte dos quais ao abrigo de um acordo, recentemente, assinado com o Governo.
No final do ano passado, 21,1% da população da União Europeia (UE), equivalente a 92,4 milhões de pessoas, encontrava-se em risco de pobreza ou exclusão social. Portugal está ligeiramente acima dessa média (21,6%), segundo os dados divulgados pelo Eurostat.
A apresentação de fiadores numa operação de crédito, apesar de aumentar a probabilidade de aprovação do mesmo, não dispensa a necessidade dos titulares do crédito terem condições de responder às obrigações do empréstimo. Na maioria dos casos, a apresentação de fiadores surge da necessidade de responder a situações profissionais ou financeiras mais incertas, tais como contratos de trabalho a termo certo ou rendimentos sazonais, por exemplo. Mas quais são, afinal, as responsabilidades de um fiador? Os especialistas do idealista/credito à habitação esclarecem.
O Turismo de Portugal quer aumentar em 50% os empreendimentos turísticos com sistemas de eficiência energética, água e gestão de resíduos até 2023, umas das metas previstas no Plano Turismo + Sustentável 20-23.
Presente em 50 mercados, com "forte incidência" no centro e norte da Europa, nos Emirados Árabes Unidos e na Austrália e Nova Zelândia, bem como nos EUA, a empresa portuguesa Energie está agora a apostar no mercado residencial, para compensar a crise vivida no setor do turismo. Especializada em painéis solares termodinâmicos e com tecnologia patenteada, estima faturar entre 12 e 13 milhões de euros este ano, depois de ter fechado 2019 com 8,5 milhões (65% dos quais gerados pela exportação), com o negócio a ser penalizado pelo incêndio que, em fevereiro, destruiu parte da fábrica, em Laúndos, e pela pandemia.
Lisboa está no Top 3 das cidades mais inovadoras do mundo, de acordo com um ranking elaborado pela Ambr Eyewear.
Os chamados 'vistos gold' continuam a dar que falar. Depois de o Governo ter vindo anunciar que pretende acabar com o programa em Lisboa e Porto, o Parlamento Europeu veio exigir o fim imediato dos 'golden visa', gerando uma nova onda de pânico no mercado imobiliário português.
Quem passar (ou passear) por estes dias pela Ribeira das Naus, à beira do rio Tejo, em Lisboa, vai encontrar duas estruturas de madeira, talvez, inusitadas.
O Natal está cada vez mais perto e começa a ser hora de pensar nos preparativos para celebrar a quadra. Habitualmente, as empresas aproveitam a época para organizar eventos com os trabalhadores, mas este ano, em plena pandemia da Covid-19, como vai ser? A regra dos ajuntamentos limitados a cinco pessoas, determinada pelo Governo, não contempla estes casos, mas de momento são poucas as reservas e houve mesmo já cancelamentos de programas que estavam organizados.
O 'stock' dos financiamentos para a compra de casa voltou a subir em setembro, sete meses depois do início da pandemia, e atingiu os 93.998 milhões de euros. Um valor que está acima dos 93.786 milhões de euros de agosto e dos 92.909 milhões de euros de setembro de 2019, e que também já é, de resto, o mais alto desde abril de 2017. Os dados são do Banco de Portugal (BdP) e revelam que o conjunto total de empréstimos aos particulares aumentou para 119.831 milhões de euros no mês passado, face aos 119.519 milhões de euros de agosto e aos 118.205 milhões de euros do mês homólogo - o valor mais elevado desde novembro de 2015.
As máscaras são, segundo as autoridades de saúde, uma das formas mais eficazes de evitar a propagação de gotículas que possam transmitir o coronavírus SARS-CoV-2 – o que levou muitas cidades e países a tornar obrigatório o seu uso em todos os espaços públicos, mesmo ao ar livre, para tentar controlar a pandemia. Agora é a vez desta medida avançar em Portugal, devido à subida de contágios de Covid-19 no país. A partir desta quarta-feira, 28 de outubro de 2020, e durante um período de 70 dias, vai ser obrigatório ter a máscara posta (quase) sempre. Analisamos e explicamos tudo o que diz a lei, promulgada por Marcelo Rebelo de Sousa e publicada em Diário da República.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever