O estudo elaborado pela Ambr Eyewear avaliou vários indicadores de inovação: criatividade, conectividade, educação, qualidade de vida e oportunidades de emprego.
Comentários: 0
Lisboa é uma das cidades mais inovadoras do mundo e a melhor para estudar
Photo by Helio Dilolwa on Unsplash

Lisboa está no Top 3 das cidades mais inovadoras do mundo, de acordo com um ranking elaborado pela Ambr Eyewear. A capital portuguesa ficou à frente de Berlim, Nova Iorque, Tóquio, e até de Londres, numa vasta lista que avaliou quase tudo: desde a velocidade da internet, qualidade de vida, oportunidades de emprego e até criatividade. Na educação, Lisboa ganha ainda maior destaque, tendo sido eleita como a melhor cidade para estudar.

“O mundo precisa de inovação. Sem ele, não teríamos a tecnologia para os smartphones mais recentes, carros inteligentes ou mesmo a medicina moderna. A inovação abre espaço para a criatividade e estimula o progresso”, começa por referir a Ambr Eyewear, na página de apresentação do estudo e respetiva metodologia.

Para classificar as melhores cidades do mundo em termos de mentes "inovadoras e criativas", a empresa observou as áreas metropolitanas que apresentam os melhores indicadores de inovação em termos de criatividade, conectividade, educação, qualidade de vida e bem-estar e, claro, oportunidades de emprego. Os analistas também consideraram o número de museus de ciência, galerias de arte e universidades para traçar uma visão mais abrangente do que faz uma cidade realmente funcionar.

Lisboa é a melhor cidade para estudar

Paris (França) ocupa o primeiro lugar no ranking geral de cidades mais inovadoras, seguida de Barcelona (Espanha), na segunda posição, e de Lisboa, que fecha o Top 3. Washington (EUA) e Amesterdão (Holanda) aparecem no quarto e quinto lugares, respetivamente.

Na análise por categorias, Wellington, na Nova Zelândia, ganha o título de qualidade de vida e bem-estar, e Washington é cidade com melhores oportunidades de emprego – foram avaliadas as oportunidades em tecnologia e media, mas também o número de espaços de co-working. Paris arrecada os títulos de cidade com a melhor conectividade e, também, criatividade (é aquela que tem mais galerias de arte e edifícios de arquitetura notáveis) e, Lisboa, é considerada a melhor cidade para estudar, com mais de 30 universidades no seu território.

PosiçãoCidade
1Paris
2Barcelona
3Lisboa
4Washington
5Amesterdão
6Boston
7Copenhaga
8Tóquio
9Milão
10Atlanta

Dados publicados pela Ambr Eyewear

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade