Fundos de investimento nacionais captam mais de 4 mil milhões em 2021
Os fundos de investimento geridos por entidades nacionais fecharam o ano de 2021 com subscrições líquidas de 4.260,3 milhões de euros. Trata-se, a Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP), de um novo recorde, superando o anterior máximo registado em 2005, ano em que os fundos captaram 3.051 milhões de euros.
Acessórios de lareira decorativos e seguros
Quem tem uma lareira em casa deve considerar um conjunto de equipamentos e ferramentas que ajudam a ter um espaço sempre bonito e que permitem utilizar a lareira de maneira segura e agradável.Entre os principais acessórios para uma lareira encontram-se grelhas, portas de vidros temperados, baldes de
Decorar uma casa pequena: 4 dicas infalíveis
Mobilar uma casa pequena pode ser muito difícil. Quando um espaço é grande, de facto, as soluções de decoração podem ser múltiplas. Mas quando os metros quadrados são limitados é preciso estudar tudo na perfeição para ter um ambiente confortável e funcional.



Este antigo silo de mísseis nos EUA está à venda por 340.000 euros
O portal imobiliário americano Zillow publicou um anúncio de uma propriedade única nos arredores da cidade de Abilene, Kansas (EUA). É um antigo silo de mísseis, construído durante a Guerra Fria, que agora está à venda por 380.000 dólares, cerca de 340.000 euros às taxas de câmbio atuais.
Subida de juros em 2022: qual o impacto no crédito habitação?
A inflação continua a subir na Zona Euro – em janeiro atingiu o novo recorde de 5,1%. E para travá-la, o Banco Central Europeu (BCE) admite aumentar as taxas de juro diretoras já em 2022. E poderá mesmo fazê-lo mais do que uma vez ao longo deste ano.



Uma espetacular casa pré-fabricada 100% sustentável
Uma das coisas que todos sabemos é que praticamente todas as atividades humanas acabam por exercer pressão sobre no meio ambiente, seja na forma de poluição ou outros tipos de resíduos.
Construção é o setor com mais vagas por preencher no IEFP
A falta de mão de obra continua a ser um dos grandes desafios da construção, que vem a arrastar-se há largos meses. Segundo Manuel Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI), o setor precisa de cerca de 80 mil trabalhadores para fazer face às necessidades.
Vistos gold: Madeira captou 60 milhões entre 2017 e 2021
O investimento captado através dos vistos gold na Madeira foi de 60 milhões de euros entre 2017 e 2021, sobretudo no setor imobiliário, e corresponde a 50 autorizações de residência, segundo informou o Governo Regional.
Habitantes da Aldeia da Luz ainda pagam IMI de terras submersas
Habitantes da Aldeia da Luz, em Mourão (Évora), ainda hoje pagam Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos terrenos que possuíam e ficaram submersos na antiga povoação, 20 anos após o início do enchimento do Alqueva.
Worten quer abrir mais 10 lojas em 2022
Abrir entre oito a dez lojas e aumentar as vendas online em 50%. Estes são os planos da Worten para 2022.
E se a taxa de juro no crédito habitação subir? Explicamos o que fazer
As taxas de juro no crédito habitação estão em mínimos históricos. Mas este cenário pode ter os dias contados. O Banco Central Europeu (BCE) não exclui a hipótese de haver uma subida das taxas de juro de referência já em 2022 para travar a inflação na Zona Euro. E tudo isto vai mexer com os mercados financeiros, a começar, desde logo, pelo crédito habitação das famílias. As prestações mensais poderão subir à boleia dos juros. Mas o que se pode fazer nesses casos? Contamos tudo no artigo desta semana da Deco Alerta.
Escritórios: Lionesa 100% ocupada e vai duplicar o espaço até 2025
O centro empresarial Lionesa Business Hub (LBH), em Leça do Balio, Matosinhos, fechou 2021 com 100% da área ocupada. Entraram cinco novas empresas que permitiram a criação de mais 800 novos postos de trabalho, que se juntaram à comunidade de 7.000 colaboradores, de mais de 40 nacionalidades.O c
Lisboa é a 16ª melhor cidade europeia para investir em imobiliário
O mercado imobiliário de Lisboa vai continuar a atrair investidores imobiliários em 2022. É o que diz o mais recente relatório da PwC e da Urban Land Institute (ULI), que coloca a capital portuguesa entre as 20 cidades europeias mais atrativas para o investimento imobiliário este ano. Neste ranking, Londres está em primeiro lugar, seguido de Berlim e Paris.
Casas de banho modernas: à la carte e prontas a instalar
Nos arredores de Madrid, está a ser construído um armazém com cerca de 6.000 metros quadrados (m2). É aí que a The Prototipo Company, empresa que surgiu em plena pandemia, dá mais um passo na construção industrializada.
KEME Energy instala fábrica de hidrogénio verde em Sines
A KEME Energy, empresa portuguesa que implementa projetos de autoconsumo de energia renovável, vai investir 5,2 milhões de euros na instalação de uma fábrica de produção de hidrogénio verde em Sines (Setúbal).Num comunicado enviado à agência Lusa, a aicep Global Parques, precisou que o investim
Viajar de avião? Falta de preenchimento de localização dá multa
As novas regras para a entrada em Portugal entraram em vigor esta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2022. A partir de agora, passará a exigida apenas a apresentação do Certificado Digital Covid da UE nas suas três modalidades ou de outro comprovativo de vacinação devidamente reconhecido. Ou seja, deixa de ser necessário um teste negativo para entrar em Portugal. No entanto, é obrigatório preencher o formulário de localização de passageiros, caso contrário, a multa pode chegar aos 40.000 euros.
Sede da Tranquilidade em Lisboa comprada por fundo suíço AFIAA
É mais um negócio que confirma que o setor imobiliário está animado em Portugal em tempos de pandemia e que os investidores estrangeiros continuam de olhos postos no mercado nacional. O fundo suíço AFIAA comprou o edifício Liberdade 242, localizado em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa, a um fundo gerido pela Lace Investment Partners. Trata-se de um imóvel que tem como inquilino a Tranquilidade, sendo, de resto, a sede da seguradora na capital.
Alojamento Local: suspensão em Lisboa gera corrida às licenças
A suspensão do Alojamento Local (AL) em Lisboa foi anunciada durante a campanha de Fernando Medina para as Autárquicas de 2021. Apesar de Carlos Moedas ter assumido as rédeas da Câmara Municipal de Lisboa, a oposição uniu-se para aprovar esta medida em dezembro passado. E, de lá para cá, tem-se assistido à corrida ao AL na capital portuguesa: só entre dezembro e janeiro foram registados 268 estabelecimentos (+222 que há um ano em igual período). Assiste-se, assim, a uma recuperação de registos, que foi “quase nula” durante a pandemia na capital, e que, por outro lado, cresceu – e muito – no interior do país.
Hasta pública de edifício histórico no Funchal ficou deserta
O Governo da Madeira indicou esta segunda-feira (7 de fevereiro de 2022) ter excluído a única proposta de aquisição do edifício Golden Gate, apresentada em hasta pública, por ser inferior à base de licitação, que é cerca de sete milhões de euros.
Interior, natureza e mar: a nova tendência no Alojamento Local
A pandemia veio trocar as voltas ao Alojamento Local (AL) em Portugal. Antes, Lisboa e Porto lideraram o crescimento de novos registos de alojamentos, mas agora a evolução é "quase nula". E os distritos do interior do país que antes eram "pouco expressivos" agora estão na frente da corrida - é o caso de Bragança e Guarda. Uma nova tendência no AL chegou ao país e centra-se, sobretudo, nos "destinos mais inovadores como o interior, surf e natureza", diz a Associação de Alojamento Local em Portugal (ALEP).
IHRU vai comprar casas: consulta ao mercado termina sexta-feira
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai comprar casas (prédios e frações habitacionais), contribuindo, assim, para o aumento da oferta habitacional pública a custos acessíveis. A entidade lançou, nesse sentido, uma consulta ao mercado para aquisição de imóveis localizados nos concelhos das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e da região do Algarve. Consulta essa que termina esta sexta-feira (11 de fevereiro de 2022).
Câmara do Porto avança com aquisição de imóveis da Fidelidade
Há mais um negócio imobiliário a assinalar na cidade Invicta.