
É mais um negócio que confirma que o setor imobiliário está animado em Portugal em tempos de pandemia e que os investidores estrangeiros continuam de olhos postos no mercado nacional. O fundo suíço AFIAA comprou o edifício Liberdade 242, localizado em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa, a um fundo gerido pela Lace Investment Partners. Trata-se de um imóvel que tem como inquilino a Tranquilidade, sendo, de resto, a sede da seguradora na capital.
“Quase totalmente ocupado pela seguradora Generali, o Liberdade 242 é um dos mais representativos edifícios da Avenida da Liberdade e apresenta um excelente desempenho energético”, refere em comunicado a Cushman & Wakefield (C&W), que atuou em nome da AFIAA no negócio. A consultora não revelou o valor da transação, mas o negócio terá sido feito por 67 milhões de euros, escreve o Jornal de Negócios, adiantando que o valor fica 11, 5 milhões de euros acima da última avaliação do edifício, fixada em 55,5 milhões de euros.
Em causa está um edifício construído em 1969 e que foi totalmente reabilitado em 2018, totalizando aproximadamente 9.600 meros quadrados (m2) de área bruta locável distribuídos por 12 pisos e dispondo de 25 lugares privativos de estacionamento, refere a consultora.
“Foi com muito orgulho que apoiámos a AFIAA na aquisição de um dos edifícios de escritórios mais emblemáticos da cidade de Lisboa. Esta será seguramente uma das transações imobiliárias do ano, não só pelo valor envolvido mas também pela natureza do imóvel, do inquilino e dos intervenientes. Isto é Portugal a jogar na ‘Champions League’ do investimento imobiliário institucional”, comenta Paulo Sarmento, Partner e Head of Capital Markets da C&W.
Nota: notícia atualizada às 09h30 do dia 9 de fevereiro de 2022, com informação relativa ao valor da venda do imóvel.
Para poder comentar deves entrar na tua conta