Notícia do dia 27 de novembro de 2024

Cofides investe em Portugal

Espanhola One Shot abre segundo hotel no Porto

A empresa estatal espanhola Cofides vai apoiar a expansão internacional da cadeia hoteleira (também espanhola) One Shot, tendo financiado - com um empréstimo de um milhão de euros através do Fundo de Operações de Investimento das Pequenas e Médias Empresas (Fonpyme) - a abertura do seu segundo hotel no Porto. A unidade tem um custo total previsto de 1,5 milhões de euros.

Primeiro (e icónico) hotel de luxo espanhol reabre portas em 2025

Todas as quartas-feiras abrimos as porta de um hotel com encanto. E desta vez para viajar até ao país vizinho, uma vez que já existe uma data para a reabertura do primeiro grande hotel de luxo espanhol. Gustavo Escobar, gerente geral do Gran Hotel Taoro, disse em Londres, cidade onde foi realizado o World Travel Market 2024, que a 1 de abril do próximo ano as portas deste complexo hoteleiro localizado em Puerto de la Cruz (Tenerife) serão reabertas.
Bonfim

Viver no Bonfim: como é morar neste bairro do Porto?

Este bairro no Porto, que se estende ao longo da famosa Avenida Rodrigues de Freitas, é conhecido por sua tapeçaria cultural e pela proximidade de pontos icónicos do Porto. A localização estratégica do Bonfim permite fácil acesso a várias atrações turísticas e culturais.
Crédito habitação a estrangeiros

Crédito habitação: 18% dos contratos foram assinados por estrangeiros

Há um número expressivo de estrangeiros a comprar casa em Portugal – e por valores mais elevados do que os residentes no país. É neste contexto que o Banco de Portugal (BdP) conclui que o crédito habitação concedido a estrangeiros aumentou num período recente. Nos primeiros seis meses deste ano, 18% dos novos empréstimos habitação foram concedidos a cidadãos estrangeiros.
Avenida Almirante Reis, em Lisboa

Nova Almirante Reis será mais verde e terá mais segurança nas ciclovias

A nova Almirante Reis, em Lisboa, vai ter mais árvores, mais estacionamento, ciclovias laterais e não terá separador central, segundo o plano de requalificação daquela avenida, apresentado esta terça-feira (27 de novembro de 2024) pelo presidente da Câmara, Carlos Moedas (PSD). Orçado em 20 milhões de euros, 13 milhões dos quais na primeira fase para o faseamento (projeto + obra), o Projeto Integrado de Requalificação do Eixo da Almirante Reis divide a avenida em dois troços.