O rapper Marshall Mathers III, mais conhecido como Eminem, inventou uma nova fórmula de ganhar (mais) dinheiro. Como? Vendendo entulho. O músico norte-americano colocou à venda através do seu site 700 tijolos da casa na qual passou a sua infância e que foi demolida por problemas estruturais.
O preço dos tijolos varia entre 313 e 350 dólares (281 e 315 euros), dependendo se vem acompanhado de uma t-shirt de recordação e de uma cassete do seu álbum “The Marshall Mathers LP”, em cuja capa aparece Eminem sentado na varanda da casa.
A habitação na qual o músico passou a sua difícil infância estava localizada no número 19946 da rua Dresden, a apenas três quarteirões da 8 Mile Road, a estrada que separa os bairros ricos e pobres de Detroit e que deu nome ao seu filme autobiográfico.
Antes da casa ser demolida, em 2013, o cantor ordenou que fossem retirados os tijolos e outros materiais do imóvel. A má notícia é que estes “souvenirs” esgotaram em poucas semanas.
Fazendo contas, Eminem terá ganho qualquer coisa como 230.000 dólares (210.000 euros) por uma propriedade que não existe e que estava situada num dos piores bairros de Detroit, a cidade norte-americana que mais sofreu com a crise imobiliária. Ou seja, o rapper arrecadou bastante dinheiro com algo que não tem qualquer valor.
De referir, no entanto, que esta é uma boa causa: todo o valor conseguido terá como destino a fundação Marshall Mathers, que trabalha com os jovens mais desfavorecidos do estado de Michigan.
Para poder comentar deves entrar na tua conta