Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Zapatero muda de ares: compra uma herdade em Lanzarote por meio milhão de euros

Autor: Redação
icon shape Famara, Lanzarote, Espanha
icon euro 500.000 €
icon pound-key Política
Ver mais casas de famosos

José Luis Rodríguez Zapatero conseguiu vender (finalmente) a sua moradia inacabada por 390.000 euros. O ex-presidente do Governo espanhol perdeu dinheiro no negócio – comprou a propriedade por 800.000 euros –, mas não tardou a fazer um novo investimento: comprou, com a mulher, uma quinta na ilha canária de Lanzarote por meio milhão de euros.

Vamos por partes. No início de março, Zapatero vendeu um imóvel que tinha em León (Espanha) há muito tempo: tem 400 metros quadrados (m2), dois andares e uma parcela de terreno de 670 m2. O ex-governante tinha comprado esta propriedade por 800.000 euros, tendo perdido, por isso, muito dinheiro neste negócio.

Agora, mesmo depois deste “investimento a fundo perdido”, Zapatero e a mulher, Sonsoles Espinosa, decidiram mudar de ares: compraram uma quinta em Lanzarote – uma ilha nas Canárias – com 1.350 m2 por 500.000 euros. Segundo a revista Corazón TVE, há na propriedade uma casa com 88 m2, pelo que o casal planeia fazer obras na propriedade.

Atualmente está anunciada para venda no idealista uma quinta na mesma zona, Caleta de Famara, e com características similares.