Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casa de férias de Sophia de Mello Breyner em Lagos está à venda por 1,4 milhões de euros

A casa está localizada em Lagos / Sotheby's
A casa está localizada em Lagos / Sotheby's
Autor: Redação
icon shape Lagos, Algarve
icon euro 1,4 milhões de €
icon pound-key Arte
Ver mais casas de famosos

A casa de férias de Sophia de Mello Breyner Andresen em Lagos, no Algarve, está à venda por 1,4 milhões de euros. Encontra-se num terreno com 5.160 metros quadrados (m2) e tem uma área útil de 314 m2, dispondo de sete quartos e de seis casas de banho.

“Esta acolhedora moradia serviu de lar e local de inspiração para a família de uma das maiores figuras da literatura portuguesa, que por décadas a usou como casa de férias e cujo nome foi dado à rua que nos leva até à propriedade”, lê-se no site da Sotheby’s, a agência imobiliária responsável pela venda do imóvel. 

Vista aérea da propriedade / Sotheby's
Vista aérea da propriedade / Sotheby's

“Localizada a menos de cinco minutos da praia, desfrui do sereno espaço exterior e convidativa piscina onde reina a harmonia e privacidade. O interior da moradia exibe acabamentos clássicos, com seis quartos em pavimento cerâmico de Santa Catarina e cinco casas de banho revestidas de mármore. Descobre ainda uma inspiradora mezzanine onde se encontra a biblioteca particular de Sophia de Mello Breyner Andresen”, acrescenta a mediadora.

Segundo o Dinheiro Vivo, a Sotheby’s vai organizar uma Open House este sábado (13 de julho de 2019), entre as 10h e as 13h, com o objetivo de atrair potenciais compradores.

A piscina / Sotheby's
A piscina / Sotheby's

Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu no Porto no dia 6 de novembro de 1919 e morreu no dia 2 de julho de 2004, aos 84 anos, tendo sido uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. 

Detalhe do interior da casa / Sotheby's
Detalhe do interior da casa / Sotheby's