Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Assim é a espetacular mansão que Dolce & Gabbana têm à venda na ilha de Stromboli

Valor de venda é desconhecido
A propriedade encontra-se na ilha de Stromboli / Courtesy of Lionard/Gtres
Autor: Redação
icon shape Stromboli, Sicília, Itália
icon pound-key Moda
Ver mais casas de famosos

A espetacular mansão dos célebres estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana (conhecidos como Dolce & Gabbana) em Stromboli, uma das mais belas ilhas do arquipélago das Eólias, na Sicília (Itália), está à venda. O acesso é feito de helicóptero ou de barco.

A propriedade goza de uma uma posição única sobre o mar, com uma vista deslumbrante tanto para a ilhota de Strombolicchio como para o vulcão conhecido mundialmente pela sua “Sciara di fuoco”, que ilumina as noites estreladas, revela em comunicado a mediadora Lionard Luxury Real Estate, que está a comercializar o imóvel. O valor de venda não é revelado.

Segundo a empresa, a mansão, que tem mais de 500 metros quadrados (m2) – dos quais 235 m2 de interiores com 7 suites, cada uma tem uma cor, e 300 m2 de jardim –, “nasce da fusão de três habitações típicas das Eólias e segue o declive da costa irregular de rochas vulcânicas, sendo depois rodeada por terraços e jardins exuberantes, com plantas típicas da mancha mediterrânica”. 

De referir que a casa foi renovada e mobilada pelos dois conceituados estilistas. Foi neste refúgio do paraíso siciliano que Domenico Dolce e Stefano Gabbana passaram os seus verões desde os anos 90, organizando festas memoráveis e hospedando estrelas internacionais, revela a Lionard Luxury Real Estate. 

A ilha de Stromboli – e a sua beleza – saltou para a ribalta com o filme “Stromboli, Terra de Deus”, de Roberto Rossellini, que ali foi filmado em 1949, tendo como protagonista a estrela de Hollywood Ingrid Bergman.