Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mourinho à procura de casa em Roma: onde é que o Special One poderia viver

Habitualmente, os jogadores e treinadores da Roma procuram uma casa na periferia sul da capital. Mas o português estará de "de olho" no centro da cidade.

Gtres
Gtres
Autor: Redação

José Mourinho será o próximo treinador da Roma. A notícia que surpreendeu todos os especialistas do mercado de transferências também deixou em alerta os especialistas do mercado imobiliário da capital. Ao que tudo indica, o Special One está à procura de uma casa no centro. Vejamos alguns anúncios publicados no idealista que poderão ser adequados para o treinador português.

Habitualmente, os jogadores e treinadores da Roma procuram uma casa na periferia sul da capital, principalmente nas zonas residenciais de Eur, Infernetto e Casal Palocco. Por dois motivos: maior privacidade e, sobretudo, porque destas zonas é mais fácil e cómodo chegar ao centro de treinos de Trigoria.

Mas ainda existem exceções. Para citar os exemplos mais ilustres, Nils Liedholm e Fabio Capello, dois dos treinadores de maior sucesso da Roma, decidiram instalar-se no coração da cidade. O mesmo fez, em tempos mais recentes, também Daniele De Rossi, símbolo do clube que, apesar de ser originário de Ostia, mudou-se para o centro histórico a meio da carreira.

Tudo indica que Mourinho, para começar da melhor forma a sua experiência à sombra do Coliseu, já está à procura de uma casa à altura, e que seja verdadeiramente "especial". Percorrendo os anúncios no idealista, não faltam imóveis. Aqui estão algumas dicas imobiliárias para o Special One.

Appartamento na Governo Vecchio - Preço: 7.900.000 euros

Num dos bairros mais antigos e prestigiados do centro histórico de Roma, Rione Parione, a poucos passos da Piazza Navona, dentro de um edifício antigo e característico do século XVII com uma escadaria monumental e pátio interno com jardim, existe esta luxuosa casa de mais de 700 metros quadrados (m2) com um amplo terraço.

Penthouse com vista para o Coliseu - Preço: 3.580.000 euros

Uma penthouse que oferece uma bela vista de 360 graus sobre a cidade. Em frente ao Coliseu, e próximo dos Fóruns Imperiais, com vista direta para a zona de Ludus Magnus, existe um edifício construído na década de 1950, sujeito a uma cuidadosa renovação que garantiu a renovação completa do edifício, mantendo as características de grande importância histórica.

Penthouse na via Borgognona - Preço: 7.500.000 euros

Num palácio antigo, em perfeito estado de conservação, esta penthouse sofreu uma renovação recente com vista para as cúpulas e telhados da capital. Possui um terraço de primeiro nível com cerca de 40 metros quadrados (m2), bem como uma casa de banho com banho turco e duche de hidromassagem. A propriedade fica completa com um terraço panorâmico de cerca de 100 m2 com uma cozinha exterior e uma grande adega recuperada.