É nada mais nada menos que o Castelo da família Pennisi de Floristella em Acireale, que foi utilizado como cenário para o terceiro capítulo da saga de O Padrinho de Francis Ford Coppola, e também para o filme 'Un bellissimo novembre' de Mauro Bolognini, estrelado por Gina Lollobrigida.
Este maravilhoso castelo do século XIX, de uma família nobre, com uma localização cinematográfica de prestígio, está agora à venda no idealista por seis milhões de euros.
Com um estilo eclético de arquitetura, que mistura elementos clássicos com o neogótico do final do século XIX, a propriedade, colocada no mercado imobiliário pela Italy Sotheby's International Realty, tem uma área interna de cerca de 4 mil metros quadrados (m2), e uma área exterior de 8 mil m2.
O castelo tem 22 quartos, 8 casas de banho, e chama a atenção pelas suas muralhas que emergem de uma verdadeira floresta de palmeiras americanas e que se destacam no imenso parque.
Uma escada monumental conduz-nos até à entrada através de um imponente pórtico de três arcadas, que depois divide-se em dois e conduz ao andar superior. Tetos artísticos, pinturas de família, móveis maravilhosos, pavimento de mármore e uma estrutura de pedra de uma elegância realmente fascinante e de outros tempos.
O castelo resistiu ao terramoto de 1908 e ao bombardeamento da Segunda Guerra Mundial pelos britânicos, cujo objetivo era atacar o exército alemão que havia requisitado o castelo pouco antes da guerra para transformá-lo num base logística e de representação, onde estiveram presentes muitos de seus altos expoentes.
Para poder comentar deves entrar na tua conta