Llwynywermod já foi residência oficial do monarca. A propriedade havia sido comprada em 2007 por 1,4 milhões.
Comentários: 0
Carlos III
Chris Jackson/Getty Images

O trono britânico passou para as mãos de Carlos III, ex-Príncipe de Gales, no final do ano passado. O monarca subiu ao trono de Inglaterra com 73 anos de idade, depois da morte da sua mãe, a rainha Isabel II. E apesar da cerimónia de coroação do novo rei ter ficado marcada pela ostentação, Carlos III parece estar empenhado em reduzir ao máximo as despesas da monarquia. Vai abdicar, por exemplo, de uma das suas propriedades atuais localizadas no País de Gales, Llwynywermod.

A propriedade, localizada em Carmarthenshire, já foi residência oficial do monarca todas as vezes que visitava o país como Príncipe de Gales, tal como escreve o El País. Agora que já não detém esse título, irá entregar a agenda associada ao mesmo ao seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe William.

De acordo com o jornal espanhol, o rei Carlos III adquiriu os 70 hectares de Llwynywermod em 2007, avaliados em 1,2 milhões de libras esterlinas (cerca de 1,4 milhões de euros), através do Ducado da Cornualha, cuja principal atividade é a administração das terras e propriedades do herdeiro do trono. Durante a vida adulta, Llwynywermod foi a propriedade onde passou mais tempo, mas agora, com obrigações muito mais importantes, dificilmente poderá residir na quinta.

O Ducado da Cornualha, que inclui castelos, terras e quintas, gera um rendimento anual de 21 milhões de libras (24 milhões de euros) que até agora era gerido por Carlos III na sua função de herdeiro do trono há mais de meio século.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta