
Uma residência de luxo em Los Angeles, que já pertenceu ao excêntrico bilionário Howard Hughes, chegou ao mercado por 23 milhões de dólares. É uma casa colonial espanhola dos anos 20 que está localizada no bairro de Hancock Park. Hughes viveu lá por mais de uma década, no auge da sua carreira como magnata do cinema e pioneiro da aviação, além de proprietário da extinta Trans World Airlines. A casa foi o cenário do filme estrelado por Leonardo DiCaprio, "O Aviador", de Martin Scorsese, que narra os anos de Hughes em Hollywood.

A casa é atualmente propriedade de Ash Shah, um ex-produtor de cinema que virou dono de um restaurante, e da sua esposa, Niroupa Shah, que comprou a casa por 6,3 milhões em 2012. Ash Shah disse que passou cerca de um ano e meio a remodelar a casa e a atualizá-la para os padrões modernos.

Posicionada em quase três quartos de hectares de terra, a casa tem oito quartos, incluindo um apartamento acima da garagem de três carros. Tem um pátio, uma piscina e uma cozinha exterior com um forno de pizza.

Hughes arrendou a casa de Hancock Park por 1.000 dólares por mês antes de comprá-la por 135.000 dólares em 1929, de acordo com o livro "Howard Hughes: His Life and Madness". Viveu lá até aos anos 40, quando se mudou e declarou que era morador do Texas para evitar pagar imposto de renda na Califórnia, diz o livro.


Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta