De Viana do Castelo para a elite do futebol inglês, descobre onde escolheu viver o craque português.
Comentários: 0
Pedro Neto
Getty images idealista/news

Pedro Lomba Neto, nascido a 9 de março de 2000 em Viana do Castelo, é um talentoso futebolista português que atualmente brilha nos relvados ingleses. Iniciou a sua carreira nas camadas jovens do Vianense, antes de se mudar para o sector juvenil de Braga em 2013. O seu percurso profissional começou em 2017, quando se estreou pela equipa principal do Braga. 

Desde 2019, Pedro Neto tem vindo a destacar-se na Premier League, o que levou muitos fãs e profissionais do meios de comunicação a questionarem-se, onde vive Pedro Neto.

Em que cidade vive atualmente Pedro Neto?

Londres
Getty images

Pedro Neto reside atualmente em Londres. A sua mudança para a capital britânica ocorreu em agosto de 2024, quando assinou um contrato com o prestigiado Chelsea FC, numa transferência avaliada em aproximadamente 60 milhões de euros. Esta mudança marcou o fim de uma etapa de cinco temporadas bem-sucedidas no Wolverhampton e o início de um novo capítulo na sua carreira profissional.

Embora não sejam divulgados muitos detalhes sobre a sua vida pessoal, as áreas residências de Cobham ou Kingston são, geralmente, associadas aos jogadores do Chelsea, privilegiadas pela proximidade aos centros de treinos e por oferecerem grande privacidade. 

A casa de Pedro Neto em Portugal: onde era e como vivia?

​Pedro Neto nasceu em Viana do Castelo, onde passou a infância e deu os primeiros passos no futebol. Foi com 13 anos que se mudou para a cidade de Braga, para ingressar na formação do SC Braga, depois de ter iniciado a sua formação no Vianense e no Perspetiva em Jogo. 

Em Braga, viveu perto das infraestruturas do clube, num ambiente totalmente dedicado ao futebol, e foi aí que, em maio de 2017, fez a sua estreia na equipa principal — tornando-se ainda o mais jovem marcador do SC Braga na Primeira Liga

Viver em Viana do Castelo

Viana do Castelo
Sergei Gussev, CC BY 2.0 Creative commons

Zonas como Santa Maria Maior, Darque ou Meadela destacam-se pela qualidade dos serviços, aliando a proximidade ao centro histórico com a tranquilidade residencial e vistas privilegiadas sobre o rio Lima e o mar. A cidade combina património histórico — como o Santuário de Santa Luzia, o Elevador de Santa Luzia e o Centro Cultural — com uma vasta oferta cultural, incluindo teatros, museus e eventos tradicionais como a Romaria de Nossa Senhora da Agonia. 

Os espaços verdes urbanos estão a ser valorizados, com mais 14 hectares reabilitados, essenciais para a prática desportiva e lazer. Em termos de mobilidade, a cidade conta com bons acessos: comboios na Linha do Minho — com ligações regionais e internacionais —, extensas redes rodoviárias e uma rede de autocarros elétricos que reforçam a ligação entre freguesias. 

Atualmente, comprar ou arrendar casa em Viana do Castelo pode ser desafiante. Segundo dados do idealista, o preço médio por metro quadrado ronda os 1.887 euros, refletindo a valorização constante do mercado imobiliário na cidade. No arrendamento, os valores médios situam-se nos 8,7 euros/m2.

O percurso profissional de Pedro Neto

Pedro Neto
Getty images

Pedro Neto iniciou o seu percurso no futebol em Viana do Castelo, ao serviço das camadas jovens do Vianense, onde começou a revelar o seu talento. Com apenas 13 anos, foi chamado pela formação do SC Braga, onde rapidamente se destacou no escalão principal – estreou-se a 7 de maio de 2017 no Braga B e, uma semana depois, marcou o seu primeiro golo na equipa principal frente ao Nacional, tornando-se o mais jovem marcador do clube na Primeira Liga.

A carreira de Pedro Neto deu um salto significativo em agosto de 2017, quando foi emprestado à Lazio. Esta experiência internacional proporcionou-lhe uma valiosa oportunidade de crescimento e adaptação a um novo estilo de jogo. No entanto, foi no Wolverhampton, onde iniciou a sua jornada em agosto de 2019 até 11 de agosto de 2024.

O desempenho notável de Pedro Neto no Wolverhampton não passou despercebido aos grandes clubes europeus. Em 2024, o Chelsea FC, um dos gigantes do futebol inglês, assegurou a sua contratação.

A nível internacional, Pedro Neto alcançou um marco histórico ao estrear-se pela seleção principal de Portugal em novembro de 2020, tornando-se o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a representar a equipa das quinas. Na recente edição da Liga das Nações, foi convocado para a final contra a Espanha, onde Portugal venceu por 5-3 no desempate por penáltis.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta