Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de sonho: viver numa mansão em forma de pirâmide invertida na vizinha Espanha

Takei + Nabeshima
Takei + Nabeshima
Autor: Redação

O estúdio de arquitetos japonês de Makoto Takei e Chie Nabeshima aceitou o desafio lançado pelo criador do projeto Solo Houses, o empresário francês Christian Bourdais, para desenvolver casas de luxo (e únicas) nas montanhas de Teruel, Espanha. Surge assim esta casa em forma de pirâmide invertida, a primeira desenhada no país vizinho.

O promotor gaulês parece estar apaixonado por estas terras localizadas no Parque Natural dos Portos de Tortosa-Beceite, que ele batizou de Toscana espanhola. Assim, no limite da fronteira entre Teruel, Tarragona e Castellón, será onde se pretendem construir as 15 casas desenhadas por jovens arquitetos - que têm carta branca por parte do criador do Solo Houses.

O projeto Takei + Nabeshima oferece a forma de pirâmide invertida, onde a sala de jantar concentra o piso principal, para depois se desdobrar em diferentes espaços abertos entre os diferentes andares, até chegar ao quarto. Lá fora, no meio da floresta, ainda se pode encontrar uma pequena piscina, junto à casa.