Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bem-vindos à “The Wall House”: uma casa com ADN português e duas (incríveis) piscinas transparentes

Sim, esta casa tem mesmo duas piscinas
Ricardo Oliveira Alves Photography
Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez a viagem será mais curta. A mansão que te queremos mostrar fica em território nacional, mais concretamente em Cascais. Extraordinária, surpreendente e indescritível. Mais adjetivos houvesse para caracterizar esta moradia. Já imaginaste uma casa com duas piscinas, em que uma está literalmente sobre a outra?

Minimalista, elegante e quase transparente. Sim, esta casa existe mesmo e tem ADN português. Trata-se de uma criação do atelier Guedes Cruz Arquitectos, onde a água assume o papel de protagonista. Tem duas piscinas (incríveis) sobrepostas. É mais ou menos isto: uma piscina serve de alicerce e a outra funciona como se se tratasse de um telhado. Confuso? Não é preciso. A transparência serviu de inspiração à arquitetura da moradia, o que quer dizer que mergulhar numa piscina... pode significar estar a "mergulhar" na outra.

As paredes externas de betão possuem ripas de madeira que podem ser ajustadas para atender às necessidades de privacidade do proprietário. Além das piscinas transparentes, a “The Wall House” possui uma enorme parede de vidro que funciona como janela que se abre para um gigantesco jardim.