Comprar um solar ou palacete de luxo em Portugal significa investir num imóvel com identidade, charme histórico e um enorme potencial.Com áreas amplas, jardins generosos e detalhes arquitetónicos únicos, estas casas à venda distinguem-se pela sua elegância e pelo seu caráter requintado.
Já te imaginaste a viver numa moradia de luxo, estilo solar ou palacete moderno? Este sonho, comum a muitas pessoas, pode tornar-se realidade. E não penses que tens de comprar uma casa antiga e investir tempo e dinheiro a remodelá-la.
A Câmara da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, suspendeu o processo de alienação do Palácio Conselheiro Branco, datado do final do século XIX, e vai procurar financiamento comunitário para a sua recuperação.
A Câmara Municipal da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, adiou a alienação do Palácio Conselheiro Branco, datado do final do século XIX, que poderá render aos cofres municipais mais de meio milhão de euros. O presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes, justificou a necessidade de alienação com o elevado investimento que o município teria de efetuar para recuperar o edifício classificado como de interesse municipal, em Maiorca, que já acolheu o posto local da GNR.
A história da Quinta Villa Beatriz, localizada na Póvoa de Lanhoso, remonta ao final do século XIX, quando Francisco Antunes Guimarães, em honra da sua noiva Beatriz, ali mandou construir um palacete. A propriedade, que está à venda por 7,5 milhões de euros e no dia 6 de julho de 2024 foi palco de um incêndio, deverá ter em breve um novo dono.
O palacete da família Espírito Santo em Cascais, perto da Boca do Inferno, foi vendido a uma empresa americana por quase 14 milhões de euros. O Palácio Rosa, como é conhecido, já tinha estado no mercado, primeiro por 20 milhões de euros e depois por 16 milhões, mas só agora o negócio se consumou. E por um valor mais baixo.
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. Desta vez fazemos uma viagem até ao mundo do mármore, mais epecificamente à zona onde se extrai o mármore de Carrara.
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez permanecemos em território português para visitar o Solar dos Barreiros, no centro histórico de Évora, declarado Património Mundial pela UNESCO em 1986.
O Imamat Ismaili, instituição liderada pelo príncipe Aga Khan, adquiriu o Palacete Leitão, em Lisboa, por 13,5 milhões de euros. Para o imóvel em causa, que está situado junto ao terreno onde vai ser edificada a futura sede mundial, está previsto um projeto de reabilitação ainda não orçamentado.
A família Moreira vendeu o palacete que tinha na primeira linha de mar na Foz, no Porto, ao operador hoteleiro que lançou o hotel Teatro, na baixa da cidade. A casa apalaçada encontrava-se no universo familiar desde a sua construção, em 1906, e está destinada a ancorar um projeto hoteleiro de luxo. O lote tem uma capacidade construtiva aprovada para um bloco de quatro andares, voltado para a rua das traseiras (Gondarém).
Localizado na Avenida 5 de Outubro, em pleno centro da cidade de Lisboa, o Palacete Duque d’Avila está no mercado à procura de um novo inquilino. A ser comercializado em exclusivo pela Worx e CBRE, o imóvel está, particularmente, vocacionado para acolher empresas dos setores financeiro, bancário, seguros ou sociedades de advogados.
Isabel Amalia Eugenia, Duquesa da Baviera, foi imperatriz da Áustria entre 1854 e 1898, ano em que faleceu. Para muitos é conhecida, no mundo do cinema, através de Romy Schneider, que foi protagonista no filme “Sissi, a Jovem Imperatriz” (1956).
A IP Património, empresa do grupo Infraestruturas de Portugal (IP) responsável pela gestão do património imobiliário, leva hoje (dia 24) a leilão o Palacete Cicioso, em Évora, por um valor de base de 581.000 euros.
O Estado tem em mãos de dezenas de imóveis dos quais se quer “desfazer”. O problema parece ser encontrar interessados. Em causa estão escritórios, apartamentos, moradias e... palácios. Só no ano passado, a Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) realizou sete hastas públicas para tentar vender imóveis do Estado, a uma média de 35 por sessão, mas só conseguiu alienar 25.
O ex-banqueiro, ex-político, ex-presidiário e empresário espanhol Mario Conde colocou à venda no idealista o seu palacete de 850 m2, situado no bairro de Madrid de Nova Espanha, zona de Chamartín, por 3,7 milhões de euros.
Os palácios, palacetes e edifícios históricos portugueses estão a atrair cada vez mais os investidores estrangeiros, que nos últimos anos começaram a apostar mais na aquisição deste tipo de imóveis. Muitos destes espaços estão fechados há anos, alguns há décadas, e têm agora novos proprietários, que depois os convertem em hotéis ou condomínios de luxo.
Estavam agendadas para a próxima segunda-feira, as vendas da Casa Manoel de Oliveira e do Palacete Pinto Leite no Porto, mas a autarquia decidiu adiar a operação para 2016, dez dias depois de tê-la anunciado ao mercado. No leilão de 21 de dezembro de 2015 mantêm-se os imóveis da rua Alberto Aguiar, n.º 32 e da rua de Santa Catarina, n.ºs 1123/1127.
Existem em Portugal 184 palacetes à venda, sendo que a maioria (112, o equivalente a 60.8%) encontra-se no distrito de Lisboa. É também na capital que está localizado o solar mais caro do país: custa 18 milhões de euros e está situado na zona do Corte Inglês, em São Sebastião da Pedreira. Trata-se de um imóvel com 4.539 metros quadrados (m2).
Este é um luxo que não está ao alcance de todas as carteiras. Mas será que é caro pagar 11,5 milhões de dólares (8,3 milhões de euros) por um palácio do século XVIII localizado perto do coração de Lisboa?
São palacetes, casas com história e quintas centenárias que, até hoje, estavam escondidas em Sintra, protegidas pelos seus muros, longe de olhares curiosos. Mas o crescente número de letreiros amarrados aos seus portões revela agora a realidade que já não é a de outros tempos.
a crise no sector imobiliário também parece ter chegado ao segmento de luxo, visto que nos últimos dois anos, o preço destes imóveis baixou cerca de 30%. ainda assim, a procura é escassa, ao contrário da oferta.
O mercado imobiliário de casas de luxo de Madrid tem uma nova habitação de referência localizada na Urbanização Florida, uma selecta zona situada nos arredores da capital espanhola. Trata-se de um local onde, por norma, vivem vários políticos, empresários e outras personalidades.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever