
Um pedaço da história do cinema espanhol e das produções dos famosos 'spaghetti westerns' dirigidos pelo diretor italiano Sergio Leone nos anos 60, ainda está à venda no deserto de Tabernas, em Almería (Espanha). A cidade que recria o faroeste americano, batizada de Western Leone, está agora a ser vendida por 2,5 milhões, depois de um desconto de 300 mil euros.
Com uma área de 85.964 metros quadrados, e 1.881 construídos, este parque temático recria edifícios míticos como a cantina, a agência bancária, o gabinete do xerife, a funerária ou o escritório telegráfico, entre outros, de acordo com a empresa Remax Indalo, responsável pela sua comercialização.
A aldeia preserva os cenários originais das filmagens do filme ‘Hasta que llegó su hora’, estrelado por Claudia Cardinale, Charles Bronson e Henry Fonda, e dirigido por Sergio Leone, depois de ter transformado esse pedaço de terra desértica em Almería, no extremo oeste dos EUA, do Arizona ao Texas.
Com uma atividade atual como parque temático sobre o Velho Oeste, tem sido o cenário de muitos dos filmes mais representativos do género. De acordo com a marca, títulos conhecidos como 'Lawrence da Arábia' (1962), 'Cleópatra' (1963), 'Um Punhado de Dólares' (1964), 'A Morte Tinha um Preço' (1965), 'O Bom, o Mau e o Feio' (1966), 'Patton' (1970), 'Conan, o Bárbaro' (1982) ou 'Indiana Jones e a Última Cruzada' (1989) foram filmados neste local.

Além de ser um set de filmagem, este espaço tem muitas outras utilizações possíveis, como um cenário para spots de gravação, videoclipes ou a sua continuidade como parque temático onde também decorre parte do Festival de Cinema de Faroeste de Almería.






Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta