Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos à Cidade do México para conhecer uma casa minimalista, mas repleta de elementos tradicionais de design que a tornam única e autêntica.
O arco é um elemento fundamental na história da arquitetura que desempenhou um papel de destaque em várias culturas ao longo dos séculos. O seu uso remonta à antiguidade e evoluiu ao longo do tempo, com um papel importante nas construções de civilizações tão diferentes como a egípcia, romana ou durante o Renascimento, para citar apenas alguns dos momentos históricos.
Os arcos, além da sua função estrutural, também têm um valor estético e simbólico na arquitetura. Como tal, eles têm sido usados para criar espaços monumentais, destacar a beleza de edifícios religiosos e fornecer soluções técnicas para desafios arquitetónicos. A sua versatilidade e intemporalidade fazem deles um elemento arquitetónico significativo que perdurou através dos tempos.
Esta longa tradição faz parte da Y.27, uma casa minimalista localizada na Cidade do México, projetada pelo Estudio, na qual arcos estão presentes para dar-lhe um toque muito pessoal e característico. A renovação teve como objetivo revelar e restaurar os elementos arquitetónicos marcantes que estavam escondidos sob modificações anteriores, destacando o carisma inerente ao imóvel. Em vez de embarcar numa transformação radical, a equipa decidiu honrar o caráter original da propriedade.
Madeira, estuque e arcos
A renovação fundiu elegantemente características históricas com elementos modernos. Madeira, estuque e detalhes minimalistas desempenham um papel de destaque, criando um design que presta homenagem ao passado enquanto se mistura confortavelmente ao presente. O piso térreo da casa foi cuidadosamente organizado, incluindo uma garagem, um hall de entrada acolhedor com meia banheira e uma sala de estar central.
Arcos estão presentes em todo o espaço. Mas destaca-se, em particular, um arco ampliado inspirado na porta da cozinha original da casa que garante fluidez em todo o espaço. Este design cuidadoso, juntamente com modificações na fachada traseira e claraboias, permite um agradável jogo de luz natural e sombra.
Quando o assunto é praticidade, as áreas de lavandaria e serviço adjacentes não são exceção. A cozinha apresenta azulejos que evocam a época histórica da casa, enquanto o parquet de madeira traz uma sensação de luxo universal para a maioria dos espaços. No andar de cima, há três quartos, cada um com a sua própria casa de banho. Os armários combinam um design tradicional com um toque de modernidade.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta