Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

5 passos para aumentar a arrumação no quarto

Autor: Redação

Achas que o teu quarto é pequeno e dás por ti a pensar que gostavas de ter uma casa nova? Calma, não te precipites, porque às vezes é possível “arranjar” espaço onde menos se espera. Este é o segundo tema da nova rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home.

Em baixo, apresentamos-te cinco soluções para melhorares a arrumação do teu quarto. Um quarto pequeno pode ser um desafio, é verdade, mas estas sugestões podem ajudar-te a conseguir a arrumação necessária.

1 – Utilizar o espaço sob a cama

Existem várias soluções de arrumação que podem ser utilizadas para arrumar devidamente alguns acessórios e objetos, tais como caixas e/ou cestas de verga. Outra solução pode ser uma cama com gavetas.

2 – Prateleiras altas

As prateleiras altas são uma solução para arrumar itens que não utilizamos regularmente e uma vez que se encontram a uma altura elevada não interferem com o nosso campo visual, permitindo a utilização das paredes para outras utilizações.

3 – Mobiliário alternativo

Peças como baús e caixas permitem ter soluções de arrumação originais que parecem mais objetos decorativos ao contrário das soluções tradicionais para arrumação.

4 – Portas

Podemos utilizar as portas para pendurar e arrumar pequenos objetos, tais como as tradicionais sapateiras, mas desta vez propomos um alternativa mais agradável esteticamente. Porque não expor as suas joias e lenços de uma forma agradável?

5 – Armários

Se o teu roupeiro é demasiado pequeno, ou não tem roupeiros, podes compensar a falta destes com roupeiros autónomos e de pequena dimensão nas cabeceiras. Estes são agradáveis quando posicionados em ambos os lados da cama. Como bónus podes colocar uma banqueta no final da cama, que gera espaço para guardar coisas em baixo.