Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Queres entrar em modo Primavera rápido? Estas 7 dicas vão ajudar-te...

Home Staging Factory/idealista news
Home Staging Factory/idealista news
Autor: Redação

Pode até nem parecer, mas já estamos na Primavera. Na rubrica de hoje do idealista/news sobre home staging, assegurada pela Home Staging Factory, damos-te sete dicas para dares uma nova vida e cor à tua casa. No fundo, ajudamos-te a dar um novo “look” ao teu lar. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar os imóveis mais atrativos é o nosso objetivo.

A Primavera já chegou apesar de ainda não se notar muito. Na verdade está um frio de rachar e os dias cinzentos parece que voltaram! Se és dos nossos e queres entrar rapidamente em modo Primavera, traz a nova estação para dentro de casa e vais ver que o teu espírito vai ajudar a contagiar São Pedro.

Pode ainda estar frio na rua, mas assim que começares a renovar o teu habitat, o ambiente vai começar a aquecer!

1 – Começa com uma limpeza profunda

Nada como os primeiros raios de Sol para começar a esvaziar gavetas e armários. Mais que uma limpeza profunda é um verdadeiro renovar da alma! A Primavera traz-nos a energia da regeneração e há que aproveitá-la para deitar fora tudo o que não interessa e é peso acumulado na nossa vida! Cria espaço para que novas energias entrem em tua casa. Acredita que te vais sentir como novo/a! Começa pelo armário da roupa e dá tudo o que não usaste nos últimos dois anos! Aceitas o desafio? Claro que há peças intemporais que estão excluídas por natureza.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

2 – Usa e abusa dos papéis de parede

Uma forma simples e rápida de mudares completamente o ambiente da tua casa é utilizares papel de parede na nova decoração. O papel de parede voltou às luzes da ribalta e hoje em dia há padrões e preços para todos os gostos. Além disso, a aplicação é muito rápida e simples. Escolhe um padrão que dê um toque natural ao ambiente – pode ser mais neutro, com motivos africanos ou exóticos. Um “look” que remete para as viagens e locais longínquos capaz de afastar de vez os dias cinzentos!

Home Staging Factory
Home Staging Factory

3 – Cria minijardins dentro de casa

Não tens terraço nem jardim para poderes estar perto da natureza? Cria um minijardim num espaço mínimo e terás sempre a natureza ao teu lado. Faz um ou vários terrários com as espécies que mais gostas. É uma boa forma de te manteres ligado à terra e dares um ar mais natural à tua casa. Parece estranho mas a verdade é que tem um efeito terapêutico. Outra forma de sentires a Primavera por perto é usares e abusares das plantas, flores. Podes juntar o útil ao agradável e arranjares uns vasos com plantas aromáticas como tomilho limão, manjericão, malaguetas ou outras.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

4 – Arrisca e pinta as paredes

A Primavera é a altura ideal para dar uma nova cor às paredes e ousar fazer algo diferente. Já experimentaste mudar radicalmente a cor do quarto? Não é pintar a parede de vermelho ou laranja! Nada de cores fortes e muito vivas num espaço dedicado ao relaxamento. Mas que tal uma parede escura ou em tons pastel? Inspira-te em revistas de decoração da nova estação e escolhe um ambiente que gostes.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

5 – Renova o visual das estantes dos livros

As estantes não têm de ser monótonas nem ter os livros arrumados todos da mesma forma. Organiza os livros por temas e tamanhos e arruma-os de forma diferente. Uns na vertical e outros na horizontal. Intercala plantas e objetos decorativos. Utiliza a iluminação e quadros para compor o cenário. Pensa na estante como uma composição visual e não como uma biblioteca. Faz uso da paleta de cores de forma organizada.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

6 – Prepara uma nova guerra de almofadas

Uma das forma mais baratas, rápidas e eficazes de renovar totalmente a decoração de uma casa é trocar tudo o que são têxteis, começando pelas almofadas. Às vezes basta trocar as almofadas do sofá e cadeirões para parecer que mudaste toda a decoração. Mas se queres uma mudança total, além das almofadas aposta em mantas decorativas e muda também os cortinados. Com uma simples troca podes ficar com um quarto e uma sala verdadeiramente primaveril.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

7 – A Primavera não se vê, sente-se

E para completar o “look” um último retoque – umas gotas de perfume. Para que sintas verdadeiramente a Primavera em casa deves fazer uso das essências primaveris. Substitui as velas e ambientadores com aromas frescos como flor de laranjeira, figueira, alfazema ou romã.

Os aromas têm um forte poder sugestivo e são fundamentais para a mudança do estado de espírito. Por isso, se queres entrar rapidamente em modo Primavera, experimenta estes três passos: compra umas almofadas novas para a sala, acende uma vela de figo e inicia a tua leitura.

A Primavera é a natureza a dizer: “É tempo de renascer”.

Home Staging Factory
Home Staging Factory