Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estar OUT é o que está a dar! Dicas infalíveis para decorar o teu espaço exterior

Gtres
Gtres
Autor: Redação

Depois de um Inverno tão chuvoso, os primeiros raios de Sol (ainda que seja de pouca dura) relembram-nos como é bom viver ao ar livre! Na rubrica de hoje do idealista/news sobre Home Staging, assegurada pela Home Staging Factory, damos-te as pistas para criares o cenário ideal de um espaço exterior. Afinal, ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o nosso objetivo.

Almoçar no terraço, fazer um picnic no jardim do bairro, levar a lancheira para a praia ou fazer um passeio de barco à luz das estrelas, são algumas das opções. É tal a vontade de viver o exterior que mesmo que o verão teime em não chegar há que arranjar soluções para ir para a rua.

E quando o tempo não ajuda, nada como criar o cenário perfeito para enaltecer o momento e transformar qualquer dia frio num dia quente.

Por isso, se tens saudades do verão e daqueles momentos em família ao ar livre aprende a recriá-los independentemente da temperatura que o telemóvel anuncia. 

A melhor forma para ensaiares uma decoração é pensares num cenário para uma fotografia ou para uma cena de um filme. Imagina uma cena numa praia idílica, com alguém a servir uns mojitos. Como poderias valorizar esse momento de forma a tornar tudo ainda mais perfeito? Umas almofadas? Uns panos a esvoaçar? Umas canas e umas velas a compor o cenário? Não é preciso muito, apenas alguma imaginação e vontade de fazer de algo banal um momento especial.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Queres transformar um vulgo pôr-do-sol num momento “sunset party”? 

Apanha uns troncos na praia e com a ajuda dos teus amigos faz uma cabana, acrescenta umas mantas e almofadas giras para quando o sol se puser e o frio se começar a sentir; junta-lhes uns poufes, umas lanternas e, acima de tudo, um balde com gelo e umas garrafas e alguns copos de pé alto. Vais ver que crias um momento memorável.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Simplesmente Out

Às vezes o mais simples é o que melhor resulta. Basta improvisar e aproveitar bem aquilo que temos. Uma manta e umas velas podem compor o cenário perfeito para um grande momento! 

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Há muros que nos unem

Quem diz que os muros separam não sabe o potencial que têm. Há muros e escadas que são excelentes bancos. Basta juntar-lhes uma mesa e algumas cadeiras, utilizá-los como bancos compridos, juntar-lhes umas lanternas e velas e o espaço exterior transforma-se numa sala de verão. 

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Outdoor Indoor

Se vives num apartamento, adoras a vida ao ar livre, mas não tens a sorte de ter um terraço, aprende a recriar o exterior no interior. Aproveita a marquise ou um recanto da sala e decora o espaço como se fosse exterior. Forra, por exemplo, uma parede com palhinha ou bambu, cria um jardim vertical, compõem o decor com alguns objetos de verga ou madeira e coloca umas grandes almofadas onde te possas recostar a ler.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Investe na decoração do terraço

As típicas e mais baratas cadeiras e mesas de plástico podem arrasar com qualquer espaço exterior. Se prezas a vida ao ar livre investe um pouco mais, escolhe materiais bonitos e resistentes como a madeira, o cimento ou o alumínio. Junta-lhe uns têxteis giros e passas a ter um terraço digno de revista.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Um almoço especial

Os jardins são, por vezes, mal aproveitados e descurados. Não são suficientemente acolhedores e convidativos porque não os valorizamos. Pensa na forma de aproveitar o teu jardim como se estivesses a decorá-lo para um casamento. Como seria? Que mobiliário irias colocar? E a decoração da mesa? Cria um cenário de sonho e convida os amigos para um almoço especialmente banal.

Home Staging Factory
Home Staging Factory

Investir no conforto e na beleza dos momentos nos espaços exterior é valorizar a vida ao ar livre, a proximidade com a natureza e saber aproveitar um cenário que é único e que está sempre em movimento. 

Aproveita os espaços abertos, o sol, o vento e a liberdade de não ter teto nem paredes. 

Na verdade quando estás “out” o céu é o limite assim como a tua imaginação!