Comentários: 0

Se achas que sabes tudo sobre o estilo nórdico mergulha neste artigo, já que, provavelmente, terás uma surpresa. Inspira-te nas ideias de decoração da Houzz e leva um bom leque de sugestões para casa.

1. O que é (realmente) o estilo nórdico?

Os editores da Houzz Suécia e Dinamarca contam que, para aqueles que vivem nos países escandinavos, o estilo nórdico não é o que muitas revistas apelidam “de estilo nórdico”. “Na verdade, o estilo nórdico é divertido e colorido e definitivamente muito mais do que uma parede branca, acabamentos em madeira e uma vela acesa na sala", diz Cajsa Carlson, redator sueco para a Houzz.

2. O estilo nórdico não é apenas branco

Não, o branco não é a única cor a ser utilizada se decidires decorar a tua casa ao estilo nórdico. Rosa, azuis escuros e verdes são agora as cores do momento em casas modernas na Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia, como vemos na secção Casas do mundo da Revista Houzz Espanha

3. É tendência pintar tudo da mesma cor

Sim, uma tendência é pintar tudo de uma só cor: dos rodapés para as caixilharias das portas e janelas. Neste caso o branco é a melhor opção, como podemos ver neste bonito apartamento no centro de Estocolmo.

4. Escandinavos só gostam do simples e bonito

E quem não? Embora esta afirmação seja verdadeira, na Escandinávia existe uma importante tradição de design têxtil colorido. As elaboradas estampas de flores de Marimekko tornaram-se famosas internacionalmente; também os de Kvadrat ou os papéis de parede coloridos de Svenskt Tenn. Este tigre com borlas entre os dentes é da designer sueca Lisa Bengtsson.

5. As plantas e a cor verde: dois favoritos dos escandinavos 

No estilo nórdico as texturas naturais predominam. Os nórdicos adoram introduzir toques de verde para realçar a conexão com a natureza. Além de plantas, acrescentar detalhes como verde sobre têxteis e outros toques decorativos, como um vaso na mesa de café ou na sala de estar.

Encontra o profissional certo para ajudar-te a decorar ou renovar a casa como queres em Houzz. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta