Comentários: 0
Tendências de decoração à moda da Finlândia
Houzz

A Helsinki Design Week – acontece todos os anos, em setembro – antecipa as tendências de decoração do próximo ano com exposições, eventos, mercados e debates sobre design, moda e cultura urbana. A edição deste ano focou-se no mobiliário local, em objetos únicos de coleção, mas também na sustentabilidade. Mostramos-te as ideias que mais saltaram à vista.

Produtos artesanais

O Design Forum Finland, que premeia o melhor designer do ano, é sempre um dos eventos mais esperados e, em 2018, o galardão foi para o mestre carpinteiro Antrei Hartikainen. Este móvel de madeira, simples e artesanal, foi o vencedor.  

O móvel ideal para uma sala de estar
helle-sindal

O charme da simplicidade

A madeira será sempre uma insígnia de estilo nórdico. A madeira crua e sólida será uma das tendências mais modernas. 

Cadeira de madeira filandesa
helle-sindal
 

Austero e imperfeito

A madeira de uma floresta finlandesa exaltou a originalidade da estética japonesa wabi-sabi, que destaca a beleza do imperfeito, do temporário e autêntico. Um estilo baseado em variações de forma, cor e consistência. Mesmo se estiverem desgastadas, as peças podem continuar a ser utilizadas - mesmo com riscos ou outras pequenas imperfeições.

 
Um detalhe verde nunca fica mal...
helle-sindal

Montar móveis sem ferramentas

Não, não falamos do Ikea. Mas podíamos. Os móveis de fácil montagem estiveram em destaque, tendo sido exibidos por vários designers. Não só economizam espaço no transporte e armazenamento, como também foram concebidos para respeitar os padrões de sustentabilidade e flexibilidade. Estes móveis foram projetados para serem montados sem chaves Allen, pregos ou parafusos.

Um banco desmontável
helle-sindal
 

Tapetes para pendurar na parede

Entre as diferentes tendências estão os tapetes feitos de materiais naturais e reciclados que, no entanto, não são utilizados par​​a estarem sob os pés, como manda a tradição. O objetivo será pendurá-los na parede, como elemento decorativo.

Tapete decorativo e... original
helle-sindal
 
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta