Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quatro tipos de pavimento para remodelar a cozinha

Andrew Snow Photography / Houzz
Andrew Snow Photography / Houzz
Autor: houzz (colaborador do idealista news)

Estás a pensar remodelar a cozinha e não sabes por onde começar? E que tal dar uma nova vida ao velho pavimento? É isso que propomos no artigo de hoje: opções menos comuns de pavimento de cozinha, mas que respondam às necessidades dos mais exigentes, sem comprometer o respeito pelo meio ambiente. Eis quatro exemplos que não deves ignorar.

Madeira maciça

A madeira natural no chão da cozinha é uma opção que se adapta a qualquer estilo decorativo. A textura e a cor da madeira, seja ela qual for, fazem com que o chão nunca saia de moda. Mas atenção: os pavimentos de madeira maciça mancham-se facilmente. Podes tratá-lo com cera ou óleo, para reforçar o aspeto natural, sendo que para limpar será suficiente uma esfregona molhada.

Cortiça

Esta é uma opção cada vez mais exigida aos profissionais. Porquê? Acima de tudo porque respeita o meio ambiente, e porque é um material “quente” ao toque e absorve o som. Não gostas da cor castanha típica? Essa já não é uma desculpa válida, uma vez que existem muitos exemplos com cores diferentes. Entre as vantagens deste tipo de pavimento destaca-se, mais uma vez, a facilidade de limpeza (basta passar a esfregona), mas também o facto de ser antiderrapante. Pode, ainda assim, riscar-se com facilidade. E se alguma coisa cair sobre ele o melhor será limpar imediatamente para evitar manchas.

Vinil

Se o orçamento estiver apertado, escolhe um piso de vinil. É uma opção interessante, uma vez que pode ser colocada sobre um pavimento já existente. Mais vantagens: limpa-se facilmente, é robusto e agradável ao toque. A verdade é que são suscetíveis a muitos arranhões e podem ficar descolorados por causa do sol. Ainda assim, o ideal será pedir opinião a um especialista.

Suelos de vinilo Quick-Step

Linóleo

Para quem procura uma opção mais ecológica, o linóleo é a resposta, uma vez que é feito de materiais naturais. Em qualquer caso, também responde às exigências de um espaço como a cozinha, pela sua durabilidade, resistência e fácil manutenção. Pavimentos de linóleo são agora uma tendência porque têm um toque vintage. Além de estar disponível em várias cores, também é importante notar que, como não acumulam poeira ou ácaros, são perfeitos para aqueles que sofrem de alergias.

Encontra o “profissional do lar” certo para ajudar na decoração ou renovação da tua casa no Houzz.