Comentários: 0
A pensar em remodelar a cozinha? Três perguntas chave que deves fazer antes
Houzz

Se estás a pensar mudar a cozinha lá de casa, estas são as três perguntas que deves fazer para acertar com a remodelação e poupar dinheiro a longo prazo. Lembra-te que é fundamental definires um orçamento e perceber que utilização queres dar a esse espaço da casa.

Como quero que seja a minha futura cozinha?

Esta é, talvez, a primeira pergunta que deves fazer na hora de remodelar a cozinha. Quantas pessoas vão utilizá-la? Quero um espaço mais social? Vou cozinhar mais? A ideia é fazer perguntas sobre o nosso modo de vida, mas também sobre o futuro a médio prazo. Desta forma, teremos sucesso com a distribuição de espaço, com os materiais a serem utilizados, os aparelhos necessários e outras questões que nos pouparão dinheiro a longo prazo.

Que orçamento tenho e como quero dividi-lo?

É essencial colocar um limite ao orçamento. Uma cozinha de tamanho médio tem entre 7 e 9 metros quadrados (m2). O preço de uma remodelação abrangente de uma cozinha deste tamanho varia entre os 15 e 20 mil euros. Uma parte importante do orçamento, em torno de 50%, vai para os eletrodomésticos e móveis básicos.

Em que é que não quero poupar?

Desde logo, não é uma boa ideia economizar na qualidade dos materiais... e em nenhum caso deves economizar na bancada da cozinha. Seja para cozinhar, um espaço para sentar e conversar com amigos ou tomar pequeno almoço com a família, a bancada terá sempre uma utilização constante. Também não é uma boa ideia economizar na iluminação. Na cozinha é essencial ter uma boa luz, não só na zona de refeição, como também onde guardamos as coisas.

Encontra o “profissional do lar” certo para ajudar na decoração ou renovação da tua casa no Houzz.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta