
Num momento de loucura temporária disseste aos teus amigos ou família, que este ano és tu quem cuida dos típicos jantares de Natal ou da passagem de ano. Não importa a data: a verdade é que só agora deste conta do que acabaste de fazer e queres que tudo fique perfeito (ou quase). Não é caso para entrar em pânico. Hoje deixamos-te algumas dicas, ou melhor, um lista de erros que a maioria das pessoas comete, sem perceber, quando recebe convidados em casa.
Velas e cheiros perfumados: espalhar velas perfumadas pela casa é uma boa ideia. Não importa o cheiro, mas, sobretudo, aquilo que não deves fazer com elas. Jamais deves colocá-las em cima da mesa onde vais almoçar ou jantar, uma vez que esse aroma rico irá “mascarar” o resto dos aromas dos pratos, algo que não será nada agradável.

Evitar perfumes muito intensos: quando a campainha toca poderás cair na tentação de pôr só mais um “nadinha” de perfume. Pois não será benéfico, sobretudo se estivermos a falar de fragrâncias muito intensas.
Atenção à toalha de mesa: ela deve estar sempre limpa, passada e sem manchas.
Copos de vinho: apostar sempre no vidro, claro, e afastar o plástico da mesa.

Limpeza: supomos que tenhas feito uma limpeza mais ou menos completa antes de receber os convidados, mas nunca descurando... é importante dar mais uma “vista de olhos”. mas sempre há algo esquecido nessas coisas.
Azeites e molhos: tens um molho incrível que trouxeste de uma viagem e queres colocá-lo em cima da mesa. Muitas vezes esquecemo-nos de limpar o recipiente e, quando os convidados vão pegar nele, notam que está pegajoso. É importante prestar atenção a estes detalhes.

Bebidas: as águas aromatizadas são muito bem-vindas e não custa nada fazê-las. Algumas fatias de limão ou morangos picados dentro de um jarro serão suficientes para fazer a diferença.
O cheiro da casa: o cheiro que vem da cozinha pode ser muito agradável, mas o ideal será evitar que se espalhe por toda a casa.

A comida: não, o jantar com os sogros e avós não é a hora certa para querer ser criativo e inovar. O ideal será procurar alguma coisa segura e que saibas que vai funcionar.
Para poder comentar deves entrar na tua conta