Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Manual para anfitriões: conselhos para receber convidados nas festas, sem “fazer asneira”

Dicas essenciais para quem vai organizar eventos em casa nesta quadra natalícia e fim de ano.

Há erros a evitar
Dicas para bem receber as visitas / Pixabay
Autor: Lucía Martín (colaborador do idealista news)

Num momento de loucura temporária disseste aos teus amigos ou família, que este ano és tu quem cuida dos típicos jantares de Natal ou da passagem de ano. Não importa a data: a verdade é que só agora deste conta do que acabaste de fazer e queres que tudo fique perfeito (ou quase). Não é caso para entrar em pânico. Hoje deixamos-te algumas dicas, ou melhor, um lista de erros que a maioria das pessoas comete, sem perceber, quando recebe convidados em casa.

Velas e cheiros perfumados: espalhar velas perfumadas pela casa é uma boa ideia. Não importa o cheiro, mas, sobretudo, aquilo que não deves fazer com elas. Jamais deves colocá-las em cima da mesa onde vais almoçar ou jantar, uma vez que esse aroma rico irá “mascarar” o resto dos aromas dos pratos, algo que não será nada agradável.

Photo by Ellieelien on Unsplash
Photo by Ellieelien on Unsplash

Evitar perfumes muito intensos: quando a campainha toca poderás cair na tentação de pôr só  mais um “nadinha” de perfume. Pois não será benéfico, sobretudo se estivermos a falar de fragrâncias muito intensas.

Atenção à toalha de mesa: ela deve estar sempre limpa, passada e sem manchas.

Copos de vinho: apostar sempre no vidro, claro, e afastar o plástico da mesa.

Photo by Thomas Martinsen on Unsplash
Photo by Thomas Martinsen on Unsplash

Limpeza: supomos que tenhas feito uma limpeza mais ou menos completa antes de receber os convidados, mas nunca descurando... é importante dar mais uma “vista de olhos”.  mas sempre há algo esquecido nessas coisas.

Azeites e molhos: tens um molho incrível que trouxeste de uma viagem e queres colocá-lo em cima da mesa. Muitas vezes esquecemo-nos de limpar o recipiente e, quando os convidados vão pegar nele, notam que está pegajoso. É importante prestar atenção a estes detalhes.

Photo by Annie Spratt on Unsplash
Photo by Annie Spratt on Unsplash

Bebidas: as águas aromatizadas são muito bem-vindas e não custa nada fazê-las. Algumas fatias de limão ou morangos picados dentro de um jarro serão suficientes para fazer a diferença.

O cheiro da casa: o cheiro que vem da cozinha pode ser muito agradável, mas o ideal será evitar que se espalhe por toda a casa.

Photo by Gustaf Lindqvist on Unsplash
Photo by Gustaf Lindqvist on Unsplash

A comida: não, o jantar com os sogros e avós não é a hora certa para querer ser criativo e inovar. O ideal será procurar alguma coisa segura e que saibas que vai funcionar.