Como tornar o lar num lugar agradável, acolhedor e com muito estilo nesta nova estação.
Comentários: 0
Tendências e ideias para renovar a casa este inverno
Projeto: Egue & Seta Houzz

O inverno está aí à porta – embora pareça já ter-se instalado de armas e bagagens no lugar do outono. Tornar a casa num lugar agradável e acolhedor é quase uma obrigatoriedade, de tal forma que decidimos apresentar-te as principais tendências de decoração da “temporada”. A iluminação quente e envolvente é, por exemplo, imprescindível.

No quarto: cores verde, ocre e mostarda

Desde tonalidades mais azuladas de verde, verde musgo, verde menta ou tons de verde pastel, vários profissionais da Houzz concordam que é a cor perfeita para decorar a casa no inverno, porque é otimista e vital. Também pode ser uma boa ideia apostar em tons de amarelo, como ocre ou mostarda. Combinados com os castanhos e cinza, conseguem dar a qualquer espaço um estilo quente e calmo. Se estivermos à procura de cor, o vermelho será ideal.

No corredor, papel de parede

Está frio e chuva lá fora e, é claro, precisamos de ter um espaço para deixar o casaco, as botas e o guarda-chuva assim que entramos em casa. Um banco, uma estante simples ou um suporte são elementos funcionais e essenciais. Para criar um espaço decorativo sugestivo poderás escolher um papel de parede, que agora é tendência. Recomendamos um traço de cor: por que não um vermelho intenso e desenhos relacionados com a natureza?

A iluminação, quente e envolvente

Com os dias mais curtos, a luz torna-se numa aliada essencial na hora de desfrutar mais da casa e tornar o seu interior mais confortável. A utilização de luzes led pode dar uma boa ajuda, tal como a iluminação regulável, permitindo criar um ambiente ao gosto de cada um. As lâmpadas de pé também são um excelente complemento para criar cantos mais íntimos e agradáveis.

 
 
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade