Truques para ter a casa "num brinco".
Comentários: 0
Como manter as janelas da casa imaculadas agora que olhamos tanto através delas
Pixabay

Admite, não gostas de limpar as janelas, mas agora que tens mais tempo livre, a quarentena até “convida” à limpeza. Além disso, desde o momento que tomas o pequeno almoço com a janela aberta, até às milhares de vezes que olhas lá para fora, para te distraíres, sabes que estás a aproveitá-las ao máximo. Daí ser tão conveniente tê-las como verdadeiras correntes de ouro.

Hoje mostramos-te como limpá-las (bem) para ter mais luz em casa. Mas atenção: a janela não é apenas o vidro, existem também as caixilharias, as persianas, e a limpeza dependerá do material com o qual são feitas. Algumas de madeira, outras alumínio ou pvc.

O que utilizar para limpar os vidros? Já sabemos que o papel de jornal é uma grande invenção, neste caso. Se não tiveres, um pano limpo é suficiente, e melhor ainda se for de algodão. No que diz respeito às soluções de limpeza, há várias que podemos fazer em casa – e por isso não é preciso entrar em pânico se já não tens limpa-vidros em casa.

  • Água, um pouco de vinagre branco e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. A água é a base e depois colocas uma base de vinagre para cada quatro de água.
  • Outra opção é misturar água com amoníaco em partes iguais, mas tem  cuidado com o cheiro, pois não é agradável.
  • Água com líquido de lavar louça e uma quantidade generosa de amoníaco também funciona.
  • Se os vidros estiverem opacos ou baços, podes misturar uma chávena de vinagre com duas colheres de sopa de amido de milho, dissolver e pulverizar.

Como dissémos acima, a janela não é apenas o vidro. Depois de limpar e deixar tudo impecável, é preciso ter em atenção ao resto: se tens persianas ou cortinados, por exemplo. No primeiro caso, e se forem feitas de plástico, um detergente neutro e água morna serão suficientes, no segundo, é preciso recorrer à máquina de lavar a roupa, a um programa delicado, sem torcer.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade