Independentemente do tamanho, há muitas formas de conseguir um espaço confortável e agradável, dos móveis à iluminação, sem esquecer as plantas.
Comentários: 0
Ideias para tirar partido da varanda ou terraço
Imagem de inspiração Oded Smadar

Em tempos de coronavírus, quem tem um terraço ou varanda tem um tesouro, e agora ainda mais, com a chegada do verão. Independentemente do tamanho, com estas cinco ideias poderás dar-lhes mais algum estilo e conseguir um espaço confortável e agradável: dos móveis à iluminação, sem esquecer as plantas.

Se fores um dos sortudos que tem um espaço ao ar livre em casa, certamente que já o valorizaste muito mais nestes tempos de confinamento. Mas se és daqueles que ainda não está a tirar muito partido da varanda ou terraço, deixamos-te algumas ideias para começar desde já esse trabalho de decoração.

  • Plantas. A base de uma boa decoração no terraço ou varanda é ter plantas que proporcionam cor, frescura e também privacidade. Servirão para respirares fundo e apreciar algo diferente do que tens em casa.
  • Mobília. Aqui é o momento de decidir que estilo pretendes dar a esse espaço ao ar livre. Como em casa, também existem designs de qualidade para o mobiliário exterior. Procura cadeiras ou poltronas confortáveis, que resistam ao calor do verão, mas também às intempéries, como a chuva.
  • Têxteis e acessórios. É hora de escolher as cores para adicionar almofadas, vasos ou até tapetes ao ar livre.
  • Iluminação. Também podes utilizar o terraço à noite, criando uma atmosfera agradável usando luzes indiretas ou velas.
  • Outros detalhes. A última ideia, mas não menos importante, foca-se nos pequenos detalhes que tornam a vida no terraço o mais confortável possível, como impedir que os mosquitos venham incomodar-te à noite com luzes especiais ou velas de citronela. Se houver espaço para o churrasco ou para umas colunas para ouvir música, sem incomodar os vizinhos, perfeito.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta