Seja para separar divisões, acrescentar espaço de arrumação ou até ganhar novos usos, a escada já não é um incómodo e até pode ser útil.
Comentários: 0
Ideias para aproveitar o espaço debaixo da escada: em casa, no escritório e até num restaurante
Casas Gémeas / Zoom Urbanismo Arquitetura e Design Maíra Acayaba

Ter uma escada em casa (ou em qualquer outro lugar) já deixou de ser visto como um incómodo ou um lugar que é associado à perda de espaço, para passar a ser um local útil e multifuncional. Seja para separar divisões, acrescentar espaço de arrumação em casa ou até ganhar novos usos em lojas, restaurantes ou espaços de escritório. No artigo de hoje deixamos-te algumas ideias para dar uma nova vida a esta estrutura.

O “buraco” sob a escada pode servir facilmente como sítio de arrumação. Podes fazê-lo através de nichos abertos, que podem servir de prateleiras, ou criando gavetas para armazenar roupas ou sapatos. E até podem servir para guardar uma bicicleta. Essa zona também pode ser utilizada para criar um pequeno jardim, com várias plantas e flores.

Mas não é só em casa que as escadas podem ser aproveitadas. No escritório, numa biblioteca, ou até numa loja, podem ter uma função útil. O melhor será mesmo espreitar as imagens.

                                       

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta