A nossa casa é mais do que o lugar onde descansamos, é local de trabalho, refúgio e zona multifuncional. Deste modo, a organização passou a ser cada vez mais importante.
A casa de banho pode não ser a divisão onde passamos mais tempo, mas é certamente aquela que visitamos mais vezes ao longo do dia e, por isso, merece estar igualmente organizada e arrumada, até porque deixa ler nas entrelinhas quanto à higiene de uma casa. Para quem gosta de manter tudo no seu
Já chegou o inverno! Imaginamos o sofá, uma manta quente, lareira acesa, e já agora uma casa organizada para receber tudo isso com o máximo de conforto.
Se outra criança estiver a caminho, tens de pensar em como organizar o quarto para a segunda criança. É essencial aproveitar ao máximo o espaço disponível e criar um ambiente funcional, acolhedor e inspirador.
A cozinha é um dos espaços mais utilizados da casa e, por isso, é fundamental mantê-la em ordem. Seja em casas pequenas ou grandes, ter espaço de arrumação é o primeiro passo para garantir as rotinas do dia a dia sem confusão.
O hábito de tirar os sapatos e deixá-los na entrada de casa, principalmente após os momentos mais críticos da pandemia que vivemos, tem se tornado uma prática cada vez mais comum. É uma escolha que aumenta não só a limpeza na casa, mas também a higiene. A "contraindicação", no entanto, pode ser desordem. Vamos descobrir como manter a entrada arrumada com a ajuda dos especialistas da Ikea.
Todos gostaríamos de viver numa casa que se limpasse sozinha. Poucos são aqueles que têm um profundo prazer a aspirar, passar a ferro ou lavar a loiça. Para o comum dos mortais, a limpeza e organização da casa é uma obrigação da qual não se pode escapar.
A tua casa está cheia de móveis e prateleiras, mas, embora "não tenhas nada para vestir", o teus casacos e sapatos estão todos espalhados nas várias divisões da tua casa porque não encontram lugar no armário.
Sabias que tem mais espaço do que pensas para guardar todos os teus pertences pessoais?
À procura de novas soluções para manter o quarto arrumado? Existem várias soluções para aproveitar todos os espaços não utilizados ou subutilizados dessa divisão e fazer bom uso deles. Quer os quartos sejam mais ou menos amplos, o que importa é otimizar e, para tal, é essencial apostar nas soluções de mobiliário certas. Os especialistas da Ikea mostram como manter o quarto arrumado com pouco esforço e sem gastar muito.
Com o fim do inverno a aproximar-se e as temperaturas mais moderadas a chegar, é um bom momento para pensar em como arrumar o armário e abrir espaço para as roupas e acessórios de primavera. Deixamos-te algumas dicas de como arrumar o roupeiro de acordo com a idade: isto porque, à partida, não se usa o mesmo tipo de roupa aos 20 anos e aos 50 (ou talvez as preocupações sejam outras, e bem diferentres).
A rainha japonesa da arrumação, Marie Kondo, ficou conhecida pela filosofia “Arrume a sua casa, Arrume a sua vida”. No entanto, e desde que nasceu o seu terceiro filho, a guru da organização deixou de focar-se nos armários, gavetas ou prateleiras perfeitamente organizados. Kondo adotou novos rituais, “voltados para dentro”, repensando as formas simples de trazer calma e felicidade às coisas do dia a dia. Afinal, ser feliz não depende (só) de uma casa arrumada.
Passado o período de festas, e no rescaldo do Natal e passagem de ano, resta uma das tarefas mais temidas: limpar a casa. No entanto, é essencial fazê-lo para recuperar a normalidade. Não se trata apenas de recolher a árvore e os enfeites de Natal, nem de repor aquela ordem perdida, mas de fazer uma revisão minuciosa da casa depois de dias de festa e convívio familiar que marcaram toda a nossa casa.
Quando um quarto é pequeno, é fundamental apostar em móveis que possam garantir a ordem e arrumação. Para o guarda-roupa, por exemplo, pode-se optar por uma solução com portas discretas para que o móvel se misture com a parede. Alternativamente, podes avaliar uma solução aberta e usar cortinas que escondam o seu conteúdo. Eis algumas dicas dos especialistas da Ikea.
As férias acabam inevitavelmente. É preciso voltar para casa, recuperar a rotina e deixar tudo pronto para começar com o pé direito – no regresso ao trabalho e à escola, no caso dos mais novos.
Se antes mobilar a casa com estantes significava criar um espaço dedicado a livros, como guias, enciclopédias ou romances, hoje tem um significado diferente: as estantes servem, sobretudo, para embelezar as diferentes divisões da casa.
Todos temos um quê de desorganizados – pelo menos em algum momento da nossa vida, seja pelo stress diário ou falta de tempo para manter tudo em ordem nas esferas pessoais e profissionais.
A casa é apenas o começo. É assim que a Marie Kondo apresenta a sua nova série transformadora da Netflix, ‘Sparking Joy’, através da qual mostra que é possível aplicar o método KonMari às empresas, negócios e relações pessoais.
A pandemia interrompeu as tendências da moda e recuperou o conceito de “guarda-roupa cápsula” que surgiu nos anos 70 e que se baseia principalmente na criação de um guarda-roupa versátil e intemporal.Apesar de o mundo da moda ter passado por uma mudança radical na última metade do século, se algo sa
Uma recordação de viagem que já não sai da arrecadação, um tapete que está estragado, mas que ainda não deitámos fora, e assim, quase sem darmos conta, a nossa casa fica com mais e mais tralha, comprometendo o nosso conforto e bem-estar mental - essencial para encarar este segundo confinamento por c
Ter uma escada em casa (ou em qualquer outro lugar) já deixou de ser visto como um incómodo ou um lugar que é associado à perda de espaço, para passar a ser um local útil e multifuncional.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever