Seja pelo espaço, seja pelo custo, nem todos podem ter uma piscina em casa. Mas existem outras alternativas para te refrescares em casa.
Comentários: 0
Exterior da casa com piscina imensa
Piscina Houzz

Ainda que o tempo esteja fresco estes dias, o calor vai apertar e este verão vai ser um pouco diferente, e com maiores limitações, quando chegar a hora de nos querermos refrescar. Por causa da Covid-19, há restrições para ir à praia e também a piscinas públicas ou praias fluviais, têm novas regras. Assim sendo, nada melhor do que ir pensando em ter umas alternativas acessíveis e seguras em casa para os meses que se avizinham. 

Piscina é um dos termos mais procurados por particulares nos últimos meses na plataforma Houzz, a par de terraços, varandas, jacuzzis ou fontes, entre outros. 

Como nem todos podemos ter uma piscina em casa, seja pelo espaço, seja pelo custo, fica a saber que existem outras alternativas mais baratas que talvez tenhas interesse em explorar. Não percas estas ideias.

Mata o calor con um chuveiro de jardim

Duche na varanda
Sube Susaeta Interiorismo Houzz
Esta é a opção mais prática para quem procura incorporar um elemento refrescante sem recorrer a grandes trabalhos e sem ocupar muito espaço. Chuveiros ao ar livre estão disponíveis para qualquer pessoa e trazem frescura para o terraço, pátio ou jardim quando o calor chega. Qualquer canto é bom para isso e há uma grande variedade de modelos para escolher. Lembra-te de que, para instalar um chuveiro, é necessário ter uma base de escoamento próxima que evite poças e canalize a água; no entanto, com a ajuda de um profissional, a instalação será simples e não causará muitas dores de cabeça.

Cria cantos de paz com uma fonte

Terraço com jardim
Fernando Pozuelo Landscaping Collection | Fotografía: Luis H. Segovia Houzz

Nem tudo são piscinas ou jacuzzis, existem soluções muito mais simples que atingem o mesmo efeito: criar um espaço refrescante e relaxante em casa. As fontes são uma solução muito boa; de fato, foi um dos termos que mais cresceu (52%) na plataforma Houzz em comparação com o mesmo período do ano passado, possivelmente devido à capacidade do som da água de gerar relaxamento. Procura um local com sombra no seu jardim ou terraço e crie um espaço relaxante com plantas e um banco ou rede para desfrutar de uma tarde quente de verão.


Atreve-te a abrir a casa de banho para o exterior

Banheira junto a paredes de vidro
Jours & Nuits © 2019 Houzz Houzz
A tendência de abrir espaços interiores, como a cozinha ou a sala de estar para o exterior, tem vindo a crescer. Por que não fazer o mesmo com a casa de banho? As banheiras independentes são uma boa maneira de aproximar esses espaços do lado de fora e, além de decorativas, são fáceis de instalar: basta uma entrada de água e um dreno. Se estiveres a pensar em em colocá-la num canto do jardim ou terraço, consulta um profissional local que para que se aplique o material mais resistente aos elementos. Se essa opção parecer muito arriscada, tenta fazer algumas modificações na casa de banho, que permitem desfrutar de um canto de relaxamento que simula ao ar livre. A incorporação de uma clarabóia na tampa da casa de banho convencional trará vida e frescor ao ambiente. De fato, a palavra clarabóia (59%) foi um dos termos que mais cresceu em número de pesquisas na plataforma Houzz nos últimos meses. Esses elementos facilitam a ventilação e permitem integrar a vegetação nessa zona.


Instala um oásis no jardim com piscina

Piscina exterior
Hoi Ning Wong © 2014 Houzz Houzz
Se não consideras, porém, outra opção além de uma piscina, a primeira coisa a fazer é entrar em contato com um profissional para ajudar a escolher qual a piscina que melhor te convém, avaliar o terreno, cuidar da instalação e facilitar todo o processo para que te possas divertir. O mais rapidamente possível. Além disso, nos casos em que for necessário, como em telhados e terraços, ele poderá ajudar a obter as autorizações apropriadas necessárias para iniciar o trabalho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade