Material deixou de ser utilizado apenas para as estruturas de base e é cada vez mais um elemento decorativo, ficando à vista nas casas.
Comentários: 0
Construção e reabilitação: como proteger e embelezar o betão, o novo produto da moda?
CIN

O betão é, cada vez mais, um elemento integrante dos projetos de construção e reabilitação, sendo uma das grandes tendências internacionais, inclusivamente, como elemento decorativo das casas. Agora, acaba de chegar ao mercado o BETOCIN WB, um novo produto da CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, que promete responder à necessidade de embelezamento e protecção de superfícies porosas de betão, argamassas de cimento, alvenaria de pedra e tijolo, em interior e exterior. 

A CIN revela, em comunicado, que o produto foi “formulado exclusivamente com corantes inorgânicos”. “O novo verniz aquoso acrílico de alta qualidade apresenta uma performance robusta em exterior e excelentes propriedades de proteção de superfícies porosas de betão face à carbonatação. A par da alta permeabilidade ao vapor de água, bem como a elevada repelência à água líquida, o BETOCIN WB salienta a textura dos suportes onde é aplicado, realçando excelentes efeitos decorativos”, lê-se no documento.

Construção e reabilitação: como proteger e embelezar o betão, o novo produto da moda?
CIN

De referir que o produto tem um acabamento semi-mate e protege também telhados, mantendo o seu aspeto natural, ao mesmo tempo que repele a água evitando possíveis fraturas das telhas. Além de existir uma versão incolor, o BETOCIN WB está também disponível em 10 cores, proporcionando um acabamento colorido do betão, explica a CIN.

Como utilizar o BETOCIN WB?

Este é o método de aplicação do produto, segundo as dicas dadas pela CIN ao idealista/news.

Efetuar uma boa preparação da superfície:

  • Suportes novos: A superfície deve apresentar-se seca, isenta de gorduras, poeiras e outros contaminantes. Superfícies em betão onde se verifique a presença leitada, recomenda-se a sua remoção por lavagem a alta pressão (superior a 350 bar). Em seguida, efetuar uma lavagem com água limpa;
  • Suportes anteriormente envernizados: No caso de repinturas, o verniz existente tem de estar perfeitamente aderente, coeso e isento de contaminações. Efetuar uma limpeza com jato de água sob pressão, ou escovar, para remover verniz velho não aderente. Nas zonas de suporte à vista, proceder como para suportes novos. Recomenda-se ensaio prévio para avaliação de compatibilidade;
  • Suportes contaminados com fungos e algas: Tratar com Descontaminante Artibiose (ref. 18-220).

Preparação do produto: 

  • Agitar até homogeneização completa.

Diluição: 

  • Pode diluir-se entre 5-10% com água.

Aplicação:

  • Aplicar duas demãos de Betocin WB. Deixar secar entre demãos 2 horas.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade