Espaços multifuncionais, com eletrodomésticos inteligentes e cores ousadas. Algumas dicas para mudar (e revolucionar) a cozinha.
Comentários: 0
Decorar a cozinha
Siemens

Esquece a cozinha como o lugar onde só se prepara a comida. Agora a cozinha é o epicentro de uma casa, assim como a divisão mais renovada dos últimos anos. E a verdade é que as tendências atuais de design para esses espaços estão comprometidas em seguir algo mais arriscado, com cores e materiais capazes de surpreender. Se falamos de moda e cozinhas, a Siemens tem a certeza de como projetaria uma. Eis as dicas da marca.

Um espaço multifuncional

O ‘open concept’ é uma das correntes que mais está a ser utilizada para cozinhas da moda. As paredes deixam quase de existir e, graças a uma distribuição adequada, os metros quadrados parecem multiplicar-se. E a cozinha tornou-se um recanto multifuncional. Trabalhar na bancada ou fazer os trabalhos de casa são tarefas que já não estão apenas reservadas para os quartos. É por isso que as cozinhas com ilha estão na moda, já que estão adaptadas para viver centenas de momentos.

O habitual é centralizar aqui a zona de confeção, embora por vezes o lava-loiça fique situado na ilha e neste caso também é importante colocar a máquina de lavar loiça nesta zona para agilizar os movimentos. Se optares pela primeira opção, os exaustores de teto são opções interessantes. A alternativa mais potente e mais recente em design é a placa flexInduction com exaustor integrado, por exemplo.

Placas de indução modernas
Siemens

Cores mais sofisticadas

As tendências de decoração transformaram o preto em branco, tornando-o a cor de referência para o design de cozinhas. Elegante, impressionante, aconchegante, espetacular... adjetivos para cozinhas pretas multiplicam-se nas revistas especializadas de design.

A cor pode ser combinada com madeira para um visual aconchegante, ou com aço inoxidável para um toque mais industrial. Qualquer combinação será uma vencedora. A Siemens possui uma ampla gama de eletrodomésticos na cor preta: máquinas de lavar a loiça, exaustores de parede, fornos e frigoríficos. E se algo se destaca, são mesmo os frigoríficos Black Inox ou em vidro preto. É possível escolher o tamanho de acordo com a necessidade, desde XXL combinados, até americanos.

Ilhas de cozinha
Siemens

Eletrodomésticos inteligentes

Os eletrodomésticos inteligentes são uma realidade e, sem dúvida, uma peça-chave das cozinhas da moda. Conectar elementos quotidianos ao telemóvel já não apanha ninguém de surpresa.

Os eletrodomésticos Siemens são conectados à aplicação Home Connect e, graças a isso, é possível “comunicar” com eles quando quiseres, de onde estiveres. Com um só clique, é possível pôr a máquina da roupa a lavar, receber uma notificação para trocar os filtros do exaustor, ou ainda criar um ambiente específico brincando com a iluminação do próprio exaustor. Em suma, são projetados para tornar a vida mais fácil.

A Siemens pode ser uma fonte de inspiração para criar a cozinha perfeita com equipamentos completos e torná-la o centro da casa. Os seus produtos podem ser conhecidos aqui.

Eletrodomésticos inteligentes
Siemens

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta