
No último ano e após a pandemia, muitas pessoas embarcaram no projeto de remodelar parcial ou totalmente as suas casas. O investimento em cozinhas foi, de resto, um dos projetos de renovação mais populares. A pensar nisso, a plataforma Houzz apresenta quatro ideias de renovação de cozinha com um orçamento inferior a 10.000 euros.
Uma cozinha elegante por 6.800 euros + IVA
O objetivo do arquiteto V-OM David Vendrell era aproveitar ao máximo a luz natural do pátio e criar um espaço confortável. Os móveis da cozinha são em madeira laminada e o chão em porcelanato branco. A despesa com esta renovação foi de 4.500 euros e 2.300 euros com eletrodomésticos e mobiliário.

Uma cozinha espaçosa com muita cor por 10.000 euros + IVA
A proprietária procurava um projeto colorido para a sua cozinha que transmitisse serenidade e fosse um ponto de encontro para a família e amigos, onde se sentassem para comer e socializar. Encontrou no estúdio Iago Blanco o profissional certo para concretizar a a sua visão com um orçamento de 10.000 euros. Além dos móveis e eletrodomésticos, este orçamento inclui também o vidro no arco original da casa para manter a cozinha isolada, que permite abri-la visualmente para a área diurna.

Uma cozinha aberta com acabamentos brilhantes por 9.656,97 euros + IVA
Os proprietários desta cozinha pediram à AMD Estudio uma mudança radical no piso térreo da sua casa que envolveu a abertura da cozinha tanto para a sala de estar como para o exterior. O gasto nesta cozinha com acabamento brilhante e iluminação cuidada foi de 3.190 euros em móveis e península e 1.406 euros em bancadas.

Uma cozinha elegante em tons de cinza e preto por 8.073 euros + IVA (sem eletrodomésticos)
Os proprietários desta casa pediram à empresa Elisabet Brion Interiorista que reduzisse o tamanho da cozinha original quase pela metade para dar mais espaço à sala. De acordo com este profissional da Houzz, o segredo era não misturar cores para que o espaço parecesse maior. Os novos móveis e revestimentos transformaram o espaço numa cozinha de design moderno. O custo da renovação inclui o pavimento porcelânico, os móveis cinzentos (3.272,72 euros), as bancadas e frentes em granito Cheyenne (2.214,88 euros). Todos os eletrodomésticos (máquina de lavar louça, placa vitrocerâmica, microondas e forno) incluindo o exaustor custam cerca de 1.400 euros.

Para poder comentar deves entrar na tua conta