Nasceu do conceito de mindfulness adaptado ao design de interiores. Eis algumas dicas para criar um santuário de paz em casa.
Comentários: 0
Tendência de decoração 'Homefullness'
Unsplash

O ‘Homefullness’ é a nova tendência de decoração de interiores que vai triunfar em 2022. Durante este ano, a casa continuará a ser um dos espaços mais importantes para todos, pois é considerada por muitos um santuário de paz e relaxamento. Será importante, por isso, potenciar a sensação de conforto e pertença.

Tal como explica a revista AD, o ‘Homefullness’ nasceu do conceito de mindfulness adaptado ao mundo do design de interiores, ligado à sensação de prazer e alívio que sentimos quando voltamos a casa. Mas, afinal, como é que se aplica? A publicação deixa algumas dicas.

Manter a ordem em casa

A coisa mais importante para adaptar o ‘Homefullness’ à sua casa é manter a ordem. É simples, mas extremamente importante, pois a sensação de prazer desaparece quando a casa é um espaço desarrumado ou tem uma decoração que não está em harmonia. A desordem é contraproducente, pois tira a vontade de chegar e estar em casa e altera a nossa serenidade: está nas nossas mãos promover o sentimento oposto.

Decorar a casa com materiais naturais
Unsplash

Decorar e simplificar

Independente do estilo de decoração que predomina em casa, sobrecarregar os espaços ou decorar com mais de uma tendência não é uma boa ideia para transmitir descontração e harmonia ao entrar em casa. Quanto mais visualmente limpa for a scasa, mais prazer terás.

Formas suaves

Podes levar o relaxamento para dentro de casa casa usando móveis com formas arredondadas. Mesas redondas e sofás, uma das tendências de 2022, trazem mais calma aos espaços e essa é justamente uma das premissas para alcançar a sensação de ‘Homefullness’.

Manter a casa em ordem
Unsplash

Apaixona-te pelos materiais naturais

Os tecidos e materiais naturais são fundamentais para criar ambientes descontraídos em casa, pois todos estes elementos contribuem para criar um ambiente mais acolhedor onde é um prazer chegar.

Vantagens de viver em paz

Todos nós precisamos de um espaço onde possamos sentir-nos relaxados e sem stress, e esta tendência vai ajudar-nos a transformar a nossa casa num incrível santuário de descanso.

Transformar a casa num espaço de paz
Unsplash

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade