O macramé pode ser usado de diversas formas e combinado com todos os estilos decorativos. Eis algumas dicas fáceis de aplicar.
Comentários: 0
Decorar a casa com macramé
Unsplash

O macramé é uma técnica de tecelagem manual, à base de nós, que se tem tornado muito popular na decoração de casas. O macramé pode ser usado de diversas formas e combinado com todos os estilos decorativos. Mas, se estás com dúvidas sobre de que forma pode usar esta técnica em casa, fica atento a estas quatro ideias simples da habitissimo de como incorporá-la na decoração.

Macramé como suporte de vaso

Esta é a opção mais popular no que toca à decoração com macramé, já que assim consegues colocar os vasos suspensos e ao mesmo tempo dar um ar mais interessante ao espaço. Existem muitos suportes para vasos em macramé já prontos, mas podes sempre aprender esta técnica e criar os teus próprios suportes, com as cores e feitios que mais te agradarem.

Vasos de macramé
Unsplash

Macramé na decoração de parede

Se queres fugir da clássica parede com molduras ou quadros e procuras algo de único, apelativo e que ajude a dar um ar de maior conforto à divisão, o uso do macramé como decoração de parede é perfeito. Basta usar uma base forte para começar a tecer os fios nos padrões que preferires ou, em alternativa, procurar numa loja de decoração algo já pronto e a teu gosto.

Macramé de parede
Unsplash

Macramé na mobília

Pode parecer uma sugestão algo ousada, mas a verdade é que é possível criar estantes recorrendo ao macramé, que irá segurar cada prateleira. Cria-se assim uma peça muito original e ao mesmo tempo funcional, onde poderás colocar pequenos objetos decorativos e plantas. Tem o cuidado de não colocar muito peso nessas estantes para não as sobrecarregares.

Técnica de macramé
Unsplash

Um toque artesanal em pequenos detalhes

Não precisas de detalhes grandes para incorporar a técnica do macramé em casa. Podes usá-la em pequenos itens como cestas ou até em porta-lápis muito originais. Hoje em dia, encontra-se cada vez mais destes pequenos objetos feitos em macramé, que são uma excelente forma de dar um toque mais artesanal a uma decoração sem gastar muito.

Acessórios de macramé
Unsplash

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta