Evita plantas artificiais, molduras e quadros com frases motivacionais, tapetes felpudos ou utensílios à vista na cozinha.
Comentários: 0
quadros com frases
Foto de Dmitry Zvolskiy no Pexels

Na decoração, nem só as boas intenções valem. Na hora de mobilar uma casa, é fácil ter um deslize de estilo numa divisão ou num cantinho específico e deixar levar-se por objetos que um dia estão na moda e que, com o tempo, acabam só por ser de mau gosto. E há coisas mesmo a evitar na decoração da casa: plantas artificiais, cartazes com frases motivacionais, tapetes felpudos, utensílios vistosos na cozinha e, claro, cobrir o sofá com plástico para não sujar. 

Imagens com frases motivacionais

Cartazes decorativos ou molduras com frases motivacionais genéricas estiveram muito na moda nos últimos anos. Embora a priori dêem um ar de casa acolhedora, agora que estão disponíveis em todo o lado já não têm nada de original. É melhor enquadrar algo único que diga algo sobre a tua história e vida, em vez de clichés e frases pré-impressas.

molduras com frases
Foto de Ty Williams no Unsplash

Tapetes felpudos

Eram essenciais... há 50 anos. Embora agora possam fazer sentido para dar um toque 'vintage' à casa, a verdade é que estes tapetes são desconfortáveis ​​e um local perfeito para a acumulação de ácaros, pó e bactérias. 

Utensílios de cozinha em exibição 

Deixar panelas e louças à vista, penduradas sob o exaustor da cozinha ou nas paredes, é algo que não se faz há quase um século. Pode ser decorativo ou mesmo prático, mas a verdade é que não só a ordem deve prevalecer na cozinha, mas também a higiene. O espaço parecerá maior e mais limpo se tudo estiver no seu lugar.

utensílios de cozinha
Foto de Windows no Unsplash

Sofás cobertos com um plástico

Talvez alguém ainda faça isso, mas forrar os sofás com plástico para evitar que sujem é uma alternativa que deve ser evitada a todo custo. Não só porque piora o aspeto do sofá, mas também dos móveis que o rodeiam. Faz mais sentido escolher uma capa de sofá de tecido ou escolher um sofá que seja facilmente lavável. 

Plantas artificiais de plástico

Não tens nem tempo nem vontade de cuidar das plantas, então resolves colocar algumas plantas artificiais para dar aquele toque verde e natural sem esforço. No entanto, elas de verde têm muito pouco: são feitas de plástico, poluem e acumulam poeira. 

plantas artificiais
Foto de Madalyn Cox no Unsplash
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta